1ª série – aulas de laboratório, modelo virtual

As aulas de laboratório, modelo virtual, é um elemento tecnológico capaz de levar o aluno a um ambiente prático de aprendizagem simulando um ambiente real, uma situação real. Costuma-se chamar os laboratórios virtuais de Simuladores de Prática, já que a ideia é expor o aluno a uma realidade virtual de aprendizado. O CloudLabs é um ambiente virtual de aprendizagem, composto por simuladores de laboratório que permitem realizar mais de 600 experimentos virtuais. Dessa forma, após a prática realizada no laboratório virtual, os alunos prepararam apresentações sobre as etapas do experimento. A apresentação dos alunos tem como objetivo:
• Desenvolver uma das etapas que compõe uma pesquisa -“DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA”.
• Exercitar habilidades como a confecção de slides e apresentações em público (habilidades que serão necessárias nas etapas da vida profissional e pessoal).
• Incentivar o trabalho em equipe.