Para ver os conteúdos dos Desafios clique na série desejada.
6º ano
DISCIPLINA | CONTEÚDO |
Português | – Interpretação de texto / Processo de formação de palavras / Linguagem formal e informal / Tipos de linguagens / Variação linguística . – Redação : Anúncio publicitário. |
Matemática | – Livro 2 – Unidade 3 Capítulo 1 – Divisibilidade / Capítulo 2 – Estudo das frações. |
História |
– Unidade 2 – Cap. 1 : Mesopotâmia e Egito
– Unidade 2 – Cap. 2 : Hebreu ( pág. 35 / 37 ) |
Geografia | – Capítulo 1 – Teoria da Deriva Continental e placas tectônicas Terremoto e vulcanismo / Importância do solo – Capítulo 2 – Erosão, intemperismo e relevo |
Projeto de Vida | |
Ciências | – Sistemas terrestres: atmosfera, hidrosfera e litosfera. – Livro 2 – Capítulo 1 + atividades + aulas em powerpoint. |
Inglês |
– unit 3 and 4 until SB page 52
*Simple Past ( affirmative and negative)
Vocabulary: transportation and travel
Text comprehension
|
Espanhol | – Uso de MUY e MUCHO / Pronomes interrogativos / Pronomes Possessivos – Capítulo 3 / Interpretação de texto / Vocabulário sobre família. |
7º ano
DISCIPLINA | CONTEÚDO |
Português | – Interpretação de texto / Transitividade verbal / Complemento verbal / Verbos regulares e irregulares / Locução verbal. Redação : Resenha crítica. |
Matemática | – Livro 2 – Unidade 3 Capítulo 1 : Exposições algébricas e sequências / Capítulo 2 : Equações |
História | – Livro 2 – Cap. 1 – Reforma e contrarreforma Protestante ( pág. 21 / pág. 29) Cap. 2 – Monarquias nacionais e Mercantilismo. |
Geografia | – Livro 2 – Capítulo 2 : Dinâmica e movimentos da população brasileira. |
Ciências | – Ecologia : conceitos básicos / Biomas mundiais e brasileiro / Livro 1 – cap. 2 |
Projeto de Vida | |
Inglês |
– unit 3 and 4 until SB page 55
* BE GOING TO / * must/ must not/ should
Vocabulary: clothes and accessories, weather and season, Jobs / Text comprehension .
|
Espanhol | – Capítulo 4 / Interpretação de texto / Vocabulário sobre comidas típicas / Pronomes complemento |
8º ano
DISCIPLINA | CONTEÚDO |
Port./e Prod. de Texto | – Interpretação de texto / Vozes verbais / Complemento nominal / Adjunto adnominal / Objeto indireto / Regência nominal Produção de textual : Anúncio publicitário. |
Matemática | |
História | – Cap. 1 : Novas Nações à vista – O processo de independência das Américas ( Era Napoleônica e 13 colônias) . |
Geografia | – Capítulo 2 – Indicadores de desenvolvimento e condições de vida. |
Ciências | – Reprodução humana / Sistemas genitais / Ovulação, fecundação e nidação / Ciclo menstrual / Desenvolvimento humano / Métodos contraceptivos – Livro 2 – Capítulo 1 / págs. 39 à 59 + 63 à 68 + aula de powerpoint |
Inglês |
Unit 3 and unit 4( SB até page 52)
*Present Perfect x Simple past ( since, for, yet, already, still, just…)
• prefixes
Vocabulary: environmental resources, making friends / Text comprehensiom
* Must, Must not and have to |
Espanhol | – Capítulo 3 e Capítulo 4 / Artigo neutro LO, acentuação de monossílabos / Verbos no presente do subjuntivo x presente do indicativo / Interpretação de texto. |
9º ano
DISCIPLINA | CONTEÚDO |
Port./Prod. de Texto | – Leitura e interpretação de textos / Modalizadores e articuladores textuais / Oração subordinada substantiva / Oração coordenada – Produção textual : artigo de opinião ( leis e direitos ). |
Matemática | – Equações de 2º grau : completa e incompleta / Estudo Discriminante / Equações Biquadrada e Irracionais / Triângulos e Teorema de Tales. |
História | |
Geografia | – Caderno 2 – Cap. 2 Transformações Econômicas Sociais e Culturais da Globalização. |
Biologia e Química | – Livro 2 + Slide ( plataforma ) + caderno Biologia : Biotecnologia / DNA recombinante / Clonagem / Transgenia / Terapia gênica / Projeto genoma. Química: Massa / Volume / Densidade / Impenetrabilidade / Divisibilidade / Condutividade ( elétrica e Térmica . |
Física | – Caderno 2 ( págs. 15 à 27 + caderno ) / Entre a ciências e a cultura / Leis de Kepler |
Inglês |
Book 2 ( até page 27)
*Zero and first conditional
* acronyms
* Text comprehensiom
|
Espanhol | – Capítulo 2 e 3 / Palavras heterosemânticas, heterogenéricas, verbos no futuro simples e composto Interpretação de texto. |