Para ver os conteúdos dos Desafios clique na série desejada.
6º ano
| DISCIPLINA | CONTEÚDO |
| Português e Redação | – Interpretação de texto – Frase , oração e período – Orações Coordenadas. |
| Matemática | – Livro 4 – Unidade 8 – Capítulo 1 : Tratamento da informação – Capítulo 2 : Introdução a probabilidade |
| História | – Capítulo 2 – Livro 3 : Roma Antiga – Capítulo 1 – Livro 4 : Europa Medieval |
| Geografia | – Capítulo 2 – Livro 4 : Transformação da paisagem pela ação antrópica. |
| Projeto de Vida | – Série da Disney : “Ganhar ou Perder ” . |
| Ciências | – Sistema nervoso – Órgãos dos Sentidos – Livro 3 – Cap. 2 ( 39 a 53) + Livro 4 – Cap. 1 + aulas em powerpoint. |
| Inglês |
Unit 7
Superlative form
Vocabulary: Places to visit
Too/ enough/ not enough
Text comprehension
|
| Espanhol | – Capítulo 8 – Verbos no pretérito perfeito simples / Vocabulário sobre o natal – Interpretação de texto. |
7º ano
| DISCIPLINA | CONTEÚDO |
| Português e Redação | – Interpretação de texto – Figuras de linguagem – Tipologia textual |
| Matemática | – Livro 4 – Unidade 8 Capítulo. 1 : Estatística Capítulo. 2 : Probabilidade |
| História | – Capítulo 1 – Livro 4 : O tráfico transatlântico e o Brasil Holandês – Capítulo 2 – Livro 4 : Mineração e interiorização da colonização. |
| Geografia | – Região Norte e Nordeste . |
| Ciências | – A atmosfera terrestre – Efeito estufa e aquecimento global – Camada de ozônio Livro 4 – Cap. 1 |
| Inglês |
Unit 8
Present perfect
Vocabulary: Fundraising ideas
Text comprehension
|
| Espanhol | – Capítulo 8 Verbos no gerundio ( regular e irregular) / Números escritos em letras Interpreta~ção de texto. |
| Projeto de Vida | – Série da Disney : “Ganhar ou Perder ” . |
8º ano
| DISCIPLINA | CONTEÚDO |
| Port./e Prod. de Texto | – Leitura e interpretação de texto / Modalização asseverativa , não asseverativa e quase-asseverativa – Intertextualidade / Paráfrase / Coesão e textualidade |
| Matemática | – Sistemas equações / Princípio Fundamental da Contagem P.F.C – Probabilidade / Estatística |
| História | – Livro 4 : Imperialismo , racionalismo, Europa e EUA no século XIX, reações ao imperialismo e identidade racional brasileira . |
| Geografia | – Geopolítica Americana e Africana Págs. 28 a 38 + Geopolítica Mundial ( BR, EUA, China e Europa ). |
| Ciências | – Aparelhos elétricos – Eletrização / Circuito elétrico Livro 4 – Cap. 1 + caderno |
| Inglês |
Unit 7
vocabulary: Unit 7 and 8 ( 1° parte)
Modal vebs
text comprehension
|
| Espanhol | – Capítulo 8 – Verbos reflexivos no presente do indicativo – Verbos no pretérito perfeito simples / Interpretação de texto . |
| Projeto de Vida | – Série da Disney : “Ganhar ou Perder ” . |
9º ano
| DISCIPLINA | CONTEÚDO |
| Port./Prod. de Texto | – Leitura e interpretação de textos / Intertextualidade e retextualização – Aposto , complemento nominal ne adjunto adnominal – Figuras de linguagem . |
| Matemática | – Probabilidade / Estatísticas – Áreas de Figuras Planas e Circulares – Volumes e áreas de paralelepípedo e cilindro . |
| História | – Livro 4 – Cap. 2 – Ditadura Civil – Militar e Nova. – República + tema do seminário |
| Geografia | – Livro 4 – Cap. 1 : Recurso naturais mundiais , até a pág. 30 Cap. 2 : Mudanças climáticas , págs. 41 a 43. |
| Biologia e Química | – Livro 4 : Balanceamento das reações / Unidades de preservação e conservação / Tipos de especiação – Cinco RS / Sustentabilidade / Consumo consciente / Documentário Lixo Extraordinário |
| Física | – Princípios da óptica geométrica / Tipos de Reflexão / Meios ópticos ( transparente, translúcido e opaco) – Espelho plano ( construção da imagem e campo visual ) – Cores |
| Inglês |
Book 4
Direct and indirect speech
Text comprehension
|
| Espanhol | – Capítulo 8 : Verbos regulares e irregulares no presente do subjuntivo / Diferença de uso de HACIA e HASTA . – Uso de a / para / para que – Interpretação. |
| Projeto de Vida | – Série da Disney : “Ganhar ou Perder ” . |