Veja aqui os deveres de casa do mês.
6º ano A
Dia | Atividade |
27/02 | – Espanhol: Dever de casa copiado no caderno. – Português: Gramática, págs. 54 a 57. |
26/02 | – Português: Gramática, págs. 97, 98 e 99. |
24/02 | – Inglês: terminar dever de aula workbook, pages 6 and 7. |
20/02 | – Português: Livro, págs. 18, 19 ( números 2 e 4 ) e 20. |
19/02 | – Português: Gramática, págs. 67, 68 e 69. |
18/02 | – Inglês: Student Book, page 9. Trazer em todas as nossas aulas o Student Book e o Workbook. – Geografia: Pág. 20 à 23. |
17/02 | – DC Matemática págs. 18 à 22. – Inglês: Student Book, pág. 8 – Ciências: Págs. 5 e 7 . |
14/02 | – DC Matemática: Págs. 13 e 15. – DC História: Págs. 5, 6, 8, 9 e 11. |
13/02 | – Espanhol: Escolher 10 letras do alfabeto e pesquisar 10 palavras que comecem com essas letras. Fazer no caderno. – Português: Livro, págs. 169, 57 e 58. |
12/02 | – Português : Gramática, págs. 42, 43 e 44. |
10/02 | – DC – Matemática: terminar exercícios de aula. págs. 8 e 9 |
7º ano A
Dia | Atividade |
26/02 | – Trazer na próxima aula os recortes feitos na aula do dia 26/02, para montar o diorama papercraft. – Português: Livro, págs. 42 e 43. |
21/02 | – DC História, págs. 8, 9, 11, 14, 15, 19 e 20. – DC Matemática : Exercício no caderno. |
20/02 | – Português: Gramática , págs. 216 a 219. |
19/02 | – Livro, págs. 15, 16, 17 e 19. |
18/02 | – Inglês: Trazer Student Book e Workbook em todas as aulas. Homework – WB page 6. – Espanhol: Pesquisar uma música, em espanhol, que tenham verbos no futuro. Escrever a música no caderno, para próxima aula ( 25/02 ). |
17/02 | – Inglês: Terminar dever de aula, Student Book – págs. 8 and 9 ( 5, 8 and 10 ). Para amanhã ( 18/02) : Trazer Student Book e Workbook. – DC Matemática: Págs. 20 e 21. |
14/02 | – DC Matemática: Págs. 11, 12, 13, e 14. – História: Prazo até o dia 21/02 ( 23h 59 min ). – Trabalho das Cartas: Pesquisar e fazer 4 cartas com personagens e objetos do feudalismo ( Séc. V – Séc. XV. ). Cartas: 1 – Membro do Clero ( papas, bispos, padres, monges, etc.) Ex.: Papa Urbano II. 2 – Membro da Nobreza ( reis, príncipes, barões, cavaleiro) Ex.: Cavaleiro El Cid. 3 – Membro de um Grupo Popular ( camponês, ferreiro, comerciante, arqueiro ) Ex.: Joana D’arc. 4 – Um “Objeto” utilizado por esses personagens ( moedas, barco, cidade, igrejas, castelos, etc ) Ex.: Cidade de Flandres. O estudante deverá enviar o material nas extensões .doc; .docx; .ppt; .pptx para o e-mail: hugo.moraes@colegiopluz.com.br |
13/02 | – Português: Livro, págs. 14, 18 e 20. – Geografia: Livro, pág 13 à 17. |
12/02 | – Português: Leitura da página 11 do livro de Português e exercício 3 da página 8. |
11/02 | – Espanhol: Fazer o dever que foi passado no caderno. |
07/02 | – História: – Pesquisar e trazer impresso para a sala de aula: . Um exemplo de FAKE NEWS . Personagens da Sociedade Feudal, sendo : 1 Membro do Clero / 1 Membro da Nobreza / 1 Membro das Classes Populares. |
8º ano A
Dia | Atividade |
27/02 | – Geografia: exercícios, págs. 33, 34, 35 e 36. Trabalho: Entrega – 12/03 – Folha A4 com pauta – Relevo – Clima – Vegetação. – Língua Portuguesa: Gramáica, págs. 31, 32 e 34 ( Revisão). Trazer a gramática dia 10/03. – Produção de texto: livro 1, págs 28, 29 e 30. – Artes: Trazer papelão ( pode ser de caixas ). |
26/02 | – Ciências: exercícios das págs. 19, 20, 25, 26, 27 e 28 para próxima aula. |
24/02 | – Produção de Texto: Livro 1 , págs 11, 12, 24. – Inglês: SB page 9, ex 13 / WB page 7, ex 10 and 11. |
21/02 | – História: Ler livro, pág 21 a 32 e terminar exercícios de sala ( págs. 15, 18, 19, 20 e 21 ). |
20/02 | – Geografia: págs 29 e 30 capítulo 1 e Climogramas no caderno. – Português : Pág. 11 . |
19/02 | – Ciências: Terminar os exercícios das págs. 3, 5, 7, 10, 12, 15, 16, 17 e 24 para próxima aula. |
18/02 | – Espanhol: Escolher uma lenda brasileira, traduzir para espanhol e escrever no seu caderno. Para próxima aula, dia 25/02. – Inglês: Trazer Student Book and Workbook em todas as aulas. |
17/02 | – Inglês: Workbook, pages 6 and 7 ( 7, 8, 9 ) para amanhã ( 18/02 ). – Matemática: Apostila, pág. 24. |
14/02 | – História: Assistir vídeo no Plurall e fazer as anotações. – Matemática: Apostila, pág. 22 e 23. |
13/02 | – Geografia: Págs. 10 e 14, para quarta-feira ( 19/02). |
11/02 | – Espanhol : Fazer o dever do caderno, que foi copiado em aula. |
10/02 | – Matemática: apostila págs. 16 e 17. – Inglês: Trazer os livros amanhã (student and workbook) |
07/02 | – História : Exercícios de fixação no caderno. |
9º ano A
Dia | Atividade |
27/02 | – Geografia: Trabalho para 12 e 13/03 – Independência da Ásia. – Artes: Escolher tema, título e grupo. |
26/02 | – Língua Portuguesa: Trazer a Gramática em 27/02. A partir do dia 10/03 trazer o livro “Romeu e Julieta – em quadrinhos ” – adaptação Ivan Jaf; ilustrações Tainan Rocha; editora FTD. – Produção de Texto: Livro 1, págs. 32, 33 ( número 1 e 2 ) – Química: exercício do livro, págs 58 e 59. – Biologia: exercício do livro, págs 58 e 59. |
24/02 | – Produção de Texto: Livro 1, págs. 34, 35, 43, 44, 45 e 46. |
21/02 | – Matemática: apostila págs. 25 e 26. – História: Exercícios págs. 36, 37, 38 e 39. |
20/02 | – Geografia: Pág. 17, Dissertativa e Objetiva. Pergunta chave no caderno. Desenho : Trazer tesoura e régua na aula do dia 27/02. |
19/02 | – Produção de texto: Livro 1, págs. 09, 10, 15 ( número 1 ), 16 e 17 ( continuação do número 2 ). |
18/02 | – Espanhol: Pesquisar 8 frases com palavras heterosemánticas e escreve-las no seu caderno. ATENÇÃO: Não aceitarei as frases que já foram dadas como exemplo na explicação do conteúdo no caderno. – Inglês: Livro 1, pages 11/12 and 13. |
17/02 | – Matemática: Apostila, págs. 22 e 23. – Língua Portuguesa: Livro 1, págs. 8, 9, 12, 36, 37 e 38. |
14/02 | – Matemática: Apostila, pág. 21 – História: Assistir vídeo no Plurall e fazer anotações. |
13/02 | – Geografia: Livro, págs. 6, 7, 9, 10, e 11. |
12/02 | – Língua Portuguesa : Livro , págs. 20, 21, 22 , 23 e 24. Entrega em 13/02. – Produção de Texto: Livro 1, págs. 17, 18 ( número 2), 19, 20 e 21. Entrega em 17/02. |
10/02 | – Inglês: Iniciaremos o livro 1 na próxima aula ( terça-feira 18/02). – Geografia : Para 13/02, livro pág. 10 ( número 2 e 3 ). – Matemática : Apostila pág. 16. |
06/02 | – Língua Portuguesa : terminar a folha de revisão. |
6º ano B
Dia | Atividade |
26/02 | – Português: Gramática, págs 97, 98 e 99. |
24/02 | – Ciências: exercícios da pág. 15, 18 e 19, para próxima aula. |
20/02 | – Geografia : Para casa pág 20 à 23 , para 25/02 |
19/02 | – Português: Gramática, págs. 67, 68 e 69. – DC História, págs. 16 e 17. |
14/02 | – DC Matemática: Págs. 13 e 15. – Português: Livro, págs. 16, 57 e 58. |
12/02 | – Português: Gramática, págs 42, 43 e 44. – História: Concluir atividade do livro, págs. 5, 6 , 8 e 9. |
11/02 | – Espanhol – Pesquisa no caderno: Escolher 10 letras do alfabeto hispânico e pesquisar 10 palavras, em espanhol, que comecem com essas letras. Para próxima aula, 18/02. – Inglês : Criar um personagem incluindo: nome, idade, nacionalidade, hobbies. Desenhar o personagem. A atividade deve ser entregue no caderno, dia 18/02. – Geografia : Livro, págs. 6,9,10 e 11. Para dia 13/02. |
7º ano B
Dia | Atividade |
27/02 | – Português: Livro, ´págs. 42 e 43. – Artes: Cartolina branca, para montar projeto valendo nota. Trazer o papercraft feito em aula. |
25/02 | – Geografia: pág. 31 à 34. |
20/02 | – Espanhol : Pesquisar uma música em espanhol, que tenham verbos no futuro. Escrever a música no caderno. |
18/02 | – Inglês: Trazer em todas as aulas o WorkBook e o Student Book. Homework – WB page 6. |
17/02 | – Inglês: Trazer Student and Workbook amanhã. – DC Matemática: Págs. 20 e 21. |
14/02 | – Português: Caderno de Português |
12/02 | – Português: Leitura da página 11 do livro de Português e exercício 3 da página 8. |
11/02 | – Geografia : Livro, págs. 7,8,9,10 e 13. Para dia 18/02. |
10/02 | – Inglês – Completar para amanha atividade de “review” do caderno. |
05/02 | – História – Para o dia 12/02 – Atividade de revisão . Pesquisar ( trazer impresso numa folha se possível ) um personagem da Europa Feudal. – Membro do Clero / – Membro da Nobreza / – Membro dos Grupos populares ( Camponeses, Burgueses, etc.) |
8º ano B
Dia | Atividade |
27/02 | – Artes: Trazer papelão ( pode ser de caixas reaproveitadas). |
26/02 | – Língua Portuguesa: Trazer a partir do dia 10/03 o livro “A Disponibilidade da Alma – 50 anos de Texto em Prosa e Verso” de Marina Colasanti, editora FTD. Gramática, págs. 61, 62 e 63 – Revisão – Ciências: exercícios das págs. 19, 20, 25, 26, 27 e 31 para próxima aula. |
24/02 | – Inglês: SB page 9 ( ex 13 ), WB page 7 ( ex 10 and 11 ). – Produção de texto: livro 1, págs. 14, 17 e 18. Trazer Gramática no dia 26/02. |
21/02 | – História: Ler págs. 21 até 32 do livro. – Matemática: Apostila págs. 31 e 32. |
20/02 | – Espanhol: Escolher uma lenda brasileira, traduzi-la ao espanhol e escrever no seu caderno. Para a próxima aula 27/02. |
19/02 | – Produção de Texto: Livro 1, págs. 24, 27, 28, 29 e 30. – Ciências: Exercícios do livro: 3, 5, 7, 10, 12, 15, 16, 17 e 24. |
18/02 | – Inglês: Trazer em todas as aulas o WorkBook e o Student Book. – Geografia: Pesquisar para quinta ( 20/02 ) características da África do Norte: Magreb e Mashrek. Livro: págs. 14, 23, 24 e 29. |
17/02 | – Matemática: Apostila, pág 24 . – Inglês: Workbook – pages 6 and 7 ( exercises 7, 8 and 9 ) – Língua Portuguesa : Livro 1, págs. 12, 13, 15, 16, 17, 18 e 19. |
14/02 | – História: Assistir vídeo no Plurall e fazer anotações sobre o vídeo. – Matemática: Apostila, págs. 22 e 23. |
12/02 | – Língua Portuguesa: Livro 1, págs. 6, 7 , 10 e 11. – Ciências: Exercícios do livro, págs 3 e 5. |
10/02 | – Inglês – Trazer o Student Book e workbook no dia 11/02. – Matemática – Pág. 17. Livro 1 |