Agenda (EF2) – Fevereiro/2025

Veja aqui os deveres de casa do mês.

6º ano A

Dia Atividade
27/02 – Espanhol: Dever de casa copiado no caderno.
– Português: Gramática, págs. 54 a 57.
26/02 – Português: Gramática, págs. 97, 98 e 99.
24/02 – Inglês: terminar dever de aula workbook, pages 6 and 7.
20/02 – Português: Livro, págs. 18, 19 ( números 2 e 4 ) e 20.
19/02 – Português: Gramática, págs. 67, 68 e 69.
18/02 – Inglês: Student Book, page 9. Trazer em todas as nossas aulas o Student Book e o Workbook.
– Geografia: Pág. 20 à 23.
17/02 – DC Matemática págs. 18 à 22.
– Inglês: Student Book, pág. 8
– Ciências: Págs. 5 e 7 .
14/02 – DC Matemática: Págs. 13 e 15.
– DC História: Págs. 5, 6, 8, 9 e 11.
13/02 – Espanhol: Escolher 10 letras do alfabeto e pesquisar 10 palavras que comecem com essas letras. Fazer no caderno.
– Português: Livro, págs. 169, 57 e 58.
12/02 – Português : Gramática, págs. 42, 43 e 44.
10/02 – DC – Matemática: terminar exercícios de aula. págs. 8 e 9

7º ano A

Dia Atividade
26/02 – Trazer na próxima aula os recortes feitos na aula do dia 26/02, para montar o diorama papercraft.
– Português: Livro, págs. 42 e 43.
21/02 – DC História, págs. 8, 9, 11, 14, 15, 19 e 20.
– DC Matemática : Exercício no caderno.
20/02 – Português: Gramática , págs. 216 a 219.
19/02 – Livro, págs. 15, 16, 17 e 19.
18/02 – Inglês: Trazer Student Book e Workbook em todas as aulas. Homework – WB page 6.
– Espanhol: Pesquisar uma música, em espanhol, que tenham verbos no futuro. Escrever a música no caderno, para próxima aula ( 25/02 ).
17/02 – Inglês: Terminar dever de aula, Student Book – págs. 8 and 9 ( 5, 8 and 10 ).
Para amanhã ( 18/02) : Trazer Student Book e Workbook.
– DC Matemática: Págs. 20 e 21.
14/02 – DC Matemática: Págs. 11, 12, 13, e 14.
– História: Prazo até o dia 21/02 ( 23h 59 min ).  – Trabalho das Cartas:
Pesquisar e fazer 4 cartas com personagens e objetos do feudalismo ( Séc. V –  Séc. XV. ).
Cartas:  1 – Membro do Clero ( papas, bispos, padres, monges, etc.) Ex.: Papa Urbano II.
2 – Membro da Nobreza ( reis, príncipes, barões, cavaleiro) Ex.: Cavaleiro El Cid.
3 – Membro de um Grupo Popular ( camponês, ferreiro, comerciante, arqueiro ) Ex.: Joana D’arc.
4 – Um “Objeto” utilizado por esses personagens ( moedas, barco, cidade, igrejas, castelos, etc ) Ex.: Cidade de Flandres.
O estudante deverá enviar o material nas extensões .doc; .docx; .ppt; .pptx para o e-mail: hugo.moraes@colegiopluz.com.br
13/02 – Português: Livro, págs. 14, 18 e 20.
– Geografia: Livro, pág 13 à 17.
12/02 – Português: Leitura da página 11 do livro de Português e exercício 3 da página 8.
11/02 – Espanhol: Fazer o dever que foi passado no caderno.
07/02 – História: – Pesquisar e trazer impresso para a sala de aula:
. Um exemplo de FAKE NEWS
. Personagens da Sociedade Feudal, sendo : 1 Membro do Clero / 1 Membro da Nobreza / 1 Membro das Classes Populares.

8º ano A

Dia Atividade
27/02 – Geografia: exercícios, págs. 33, 34, 35 e 36. Trabalho: Entrega – 12/03 – Folha A4 com pauta – Relevo – Clima – Vegetação.
– Língua Portuguesa: Gramáica, págs. 31, 32 e 34 ( Revisão). Trazer a gramática dia 10/03.
– Produção de texto: livro 1, págs 28, 29 e 30.
– Artes: Trazer papelão ( pode ser de caixas ).
26/02 – Ciências: exercícios das págs. 19, 20, 25, 26, 27 e 28 para próxima aula.
24/02 – Produção de Texto: Livro 1 , págs 11, 12, 24.
– Inglês: SB page 9, ex 13 / WB page 7, ex 10 and 11.
21/02 – História: Ler livro, pág 21 a 32 e terminar exercícios de sala ( págs. 15, 18, 19, 20 e 21 ).
20/02 – Geografia: págs 29 e 30 capítulo 1 e Climogramas no caderno.
– Português : Pág. 11 .
19/02 – Ciências: Terminar os exercícios das págs. 3, 5, 7, 10, 12, 15, 16, 17 e 24 para próxima aula.
18/02 – Espanhol: Escolher uma lenda brasileira, traduzir para espanhol e escrever no seu caderno. Para próxima aula, dia 25/02.
– Inglês: Trazer Student Book and Workbook em todas as aulas.
17/02 – Inglês: Workbook, pages 6 and 7 ( 7, 8, 9 ) para amanhã ( 18/02 ).
– Matemática: Apostila, pág. 24.
14/02 – História: Assistir vídeo no Plurall e fazer as anotações.
– Matemática: Apostila, pág. 22 e 23.
13/02 – Geografia: Págs. 10 e 14, para quarta-feira ( 19/02).
11/02 – Espanhol : Fazer o dever do caderno, que foi copiado em aula.
10/02 – Matemática: apostila págs. 16 e 17.
– Inglês: Trazer os livros amanhã (student and workbook)
07/02 – História : Exercícios de fixação no caderno.

9º ano A

Dia Atividade
27/02 – Geografia: Trabalho para 12 e 13/03 – Independência da Ásia.
– Artes: Escolher tema, título e grupo.
26/02 – Língua Portuguesa: Trazer a Gramática em 27/02. A partir do dia 10/03 trazer o livro “Romeu e Julieta – em quadrinhos ” – adaptação Ivan Jaf; ilustrações Tainan Rocha; editora FTD.
– Produção de Texto: Livro 1, págs. 32, 33 ( número 1 e 2 )
– Química: exercício do livro, págs 58 e 59.
– Biologia: exercício do livro, págs 58 e 59.
24/02 – Produção de Texto: Livro 1, págs. 34, 35, 43, 44, 45 e 46.
21/02 – Matemática: apostila págs. 25 e 26.
– História: Exercícios págs. 36, 37, 38 e 39.
20/02 – Geografia: Pág. 17, Dissertativa e Objetiva. Pergunta chave no caderno.
Desenho : Trazer tesoura e régua na aula do dia 27/02.
19/02 – Produção de texto: Livro 1, págs. 09, 10, 15 ( número 1 ), 16 e 17 ( continuação do número 2 ).
18/02 – Espanhol: Pesquisar 8 frases com palavras heterosemánticas e escreve-las no seu caderno.
ATENÇÃO: Não aceitarei as frases que já foram dadas como exemplo na explicação do conteúdo no caderno.
– Inglês: Livro 1, pages 11/12 and 13.
17/02 – Matemática: Apostila, págs. 22 e 23.
– Língua Portuguesa: Livro 1, págs. 8, 9, 12, 36, 37 e 38.
14/02 – Matemática: Apostila, pág. 21
– História: Assistir vídeo no Plurall e fazer anotações.
13/02 – Geografia: Livro, págs. 6, 7, 9, 10, e 11.
12/02 – Língua Portuguesa : Livro , págs. 20, 21, 22 , 23 e 24. Entrega em 13/02.
– Produção de Texto: Livro 1, págs. 17, 18 ( número 2), 19, 20 e 21. Entrega em 17/02.
10/02 – Inglês: Iniciaremos o livro 1 na próxima aula ( terça-feira 18/02).
– Geografia : Para 13/02, livro pág. 10 ( número 2 e 3 ).
– Matemática : Apostila pág. 16.
06/02 – Língua Portuguesa : terminar a folha de revisão.

6º ano B

Dia Atividade
26/02 – Português: Gramática, págs 97, 98 e 99.
24/02 – Ciências: exercícios da pág. 15, 18 e 19, para próxima aula.
20/02 – Geografia : Para casa pág 20 à 23 , para 25/02
19/02 – Português: Gramática, págs. 67, 68 e 69.
– DC História, págs. 16 e 17.
14/02 – DC Matemática: Págs. 13 e 15.
– Português: Livro, págs. 16, 57 e 58.
12/02 – Português: Gramática, págs 42, 43 e 44.
– História: Concluir atividade do livro, págs. 5, 6 , 8 e 9.
11/02 – Espanhol – Pesquisa no caderno: Escolher 10 letras do alfabeto hispânico e pesquisar 10 palavras, em espanhol, que comecem com essas letras. Para próxima aula, 18/02.
– Inglês : Criar um personagem incluindo: nome, idade, nacionalidade, hobbies. Desenhar o personagem. A atividade deve ser entregue no caderno, dia 18/02.
– Geografia : Livro, págs. 6,9,10 e 11. Para dia 13/02.

7º ano B

Dia Atividade
27/02 – Português: Livro, ´págs. 42 e 43.
– Artes: Cartolina branca, para montar projeto valendo nota. Trazer o papercraft feito em aula.
25/02 – Geografia: pág. 31 à 34.
20/02 – Espanhol : Pesquisar uma música em espanhol, que tenham verbos no futuro. Escrever a música no caderno.
18/02 – Inglês: Trazer em todas as aulas o WorkBook e o Student Book.
Homework – WB page 6.
17/02 – Inglês: Trazer Student and Workbook amanhã.
– DC Matemática: Págs. 20 e 21.
14/02 – Português: Caderno de Português
12/02 – Português: Leitura da página 11 do livro de Português e exercício 3 da página 8.
11/02 – Geografia : Livro, págs. 7,8,9,10 e 13. Para dia 18/02.
10/02 – Inglês – Completar para amanha atividade de “review” do caderno.
05/02 – História – Para o dia 12/02 – Atividade de revisão
. Pesquisar ( trazer impresso numa folha se possível ) um personagem da Europa Feudal.
– Membro do Clero / – Membro da Nobreza / – Membro dos Grupos populares ( Camponeses, Burgueses, etc.)

8º ano B

Dia Atividade
27/02 – Artes: Trazer papelão ( pode ser de caixas reaproveitadas).
26/02 – Língua Portuguesa: Trazer a partir do dia 10/03 o livro “A Disponibilidade da Alma – 50 anos de Texto em Prosa e Verso” de Marina Colasanti, editora FTD. Gramática, págs. 61, 62 e 63 – Revisão
– Ciências: exercícios das págs. 19, 20, 25, 26, 27 e 31 para próxima aula.
24/02 – Inglês: SB page 9 ( ex 13 ), WB page 7 ( ex 10 and 11 ).
– Produção de texto: livro 1, págs. 14, 17 e 18. Trazer Gramática no dia 26/02.
21/02 – História: Ler págs. 21 até 32 do livro.
– Matemática: Apostila págs. 31 e 32.
20/02 – Espanhol: Escolher uma lenda brasileira, traduzi-la ao espanhol e escrever no seu caderno. Para a próxima aula 27/02.
19/02 – Produção de Texto: Livro 1, págs. 24, 27, 28, 29 e 30.
– Ciências: Exercícios do livro: 3, 5, 7, 10, 12, 15, 16, 17 e 24.
18/02 – Inglês: Trazer em todas as aulas o WorkBook e o Student Book.
– Geografia: Pesquisar para quinta ( 20/02 ) características da África do Norte: Magreb e Mashrek.
Livro: págs. 14, 23, 24 e 29.
17/02 – Matemática: Apostila, pág 24 .
– Inglês: Workbook – pages 6 and 7 ( exercises 7, 8 and 9 )
– Língua Portuguesa : Livro 1, págs. 12, 13, 15, 16, 17, 18 e 19.
14/02 – História: Assistir vídeo no Plurall e fazer anotações sobre o vídeo.
– Matemática: Apostila, págs. 22 e 23.
12/02 – Língua Portuguesa: Livro 1, págs. 6, 7 , 10 e 11.
– Ciências: Exercícios do livro, págs 3 e 5.
10/02 – Inglês – Trazer o Student Book e workbook no dia 11/02.
– Matemática – Pág. 17. Livro 1