Agenda (EF2) – Junho/2024

Veja aqui os deveres de casa do mês.

6º ano A

Dia Atividade
28/06 – Matemática – lista de exercícios complementares n° 3.
27/06 – Geografia – livro pág. 61 e revisão.
– Português – Gramática, págs. 248 a 250.
26/06 – Matemática – 1° trabalho do 2° trim.: questionário do filme “Homem de Ferro 1” (para dia 05/07). DC – livro págs. 54 e 55.
– Português – Gramática, págs. 246 e 247.
25/06 – Inglês – seguindo as orientações dadas em aula fazer as págs. 144 e 145.
19/06 – Matemática – exercício no caderno.
– Português – livro Produção de Texto, pág. 32 (Carta do leitor).
18/06 – Projeto de Vida – no dia 20/06, apenas 1 aluno de cada grupo, poderá usar o celular para atividade em aula.
– Geografia – livro, págs. 48 e 49.
– Inglês – livro págs. 142 e 143 (para dia 25/06).
14/06 – Matemática – livro pág. 47 e dever no caderno (soma e subtração com frações).
13/06 – Português – Gramática págs. 5 a 10 (para dia 27/06).
12/06 – Português – Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 20/06. DC – livro Produção Textual, págs. 19 a 21 (até a questão 4).
11/06 – Inglês – livro págs. 138 a 141 (para dia 17/06).
07/06 – História – livro págs. 7, 15, 18 e 19.
– Matemática – exercícios de frações (problemas) no caderno.
06/06 – Ciências – livro págs. 20, 24 e 25 (para a próxima aula).
– Geografia – pesquisa no caderno: pesquisar um terremoto ocorrido. Descrever suas características e informe a magnitude na escala Richter (para dia 11/06).
– Português – livro 2, págs. 29 a 31.
04/06 – Inglês – livro págs. 136 e 137.
– Espanhol – trabalho individual para dia 18/06: com base no capítulo; escolha uma cidade de um país que fale espanhol e apresentar 3 características. Trabalho digital contendo fotos e um pequeno vídeo (máximo de 2 minutos). Enviar a parte digital para o e-mail da professora até o dia 17/06 (valor: 100%).
03/06 – Ciências – livro págs. 14, 15, 17 e 18 (para a próxima aula).

7º ano A

Dia Atividade
28/06 – Matemática – livro págs. 44 e 45 (menos o n° 12).
26/06 – Português – livro págs. 28, 29 (7 e 8) e 31.
25/06 – Inglês – livro págs. 61 (6 a 9) e 142 a 145. Trazer o “Cave painting” project para correção.
21/06 – Matemática – teste dia 28/06, conteúdo: porcentagem.
– História – livro págs. 45, 46, 49 e 50.
20/06 – Português – livro págs. 15 a 17 (menos a questão B do número 20).
19/06 – Português – livro pág. 20.
17/06 – Ciências – trabalho: Jardim Botânico (informações na plataforma Plurall).
– Inglês – trazer o “project”, lápis de cor e giz de cera para amanhã. Cada grupo poderá usar 1 celular para pesquisar.
– Matemática – livro págs. 29 e 30.
13/06 – Português – dever no caderno.
12/06 – Português – Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 20/06. DC – Gramática págs. 57 e 60 (nos 1 e 2).
– Espanhol – trabalho para dia 26/06. Em grupo de 4 pessoas: pesquisar 3 comidas sendo uma doce, uma salgada e uma bebida, de acordo com o país sorteado para cada um. Organizar a apresentação com fotos, vídeos, em slides e enviar para o e-mail da professora. Neste trabalho será estudado sobre a cultura do país com base na sua culinária. O grupo precisa vir caracterizado com roupas e acessórios que remetam ao país (valor: 100 pontos).
11/06 – Inglês – livro págs. 54 a 56, 140 e 141. Trazer nos dias 17 e 18/06 o Standford Project “Cave painting”, lápis de cor, giz de cera e hidrocor.
10/06 – Ciências – aula prática avaliativa dia 17/06. Trazer as seguintes flores: hibisco, pata de vaca,  azaleia (são encontradas na rua) e lírio (comprar no mercado).
– Inglês – livro págs. 50 e 51 (4 a 7) (para amanhã). Trazer dia 17/06 o Standford Project (cave paintings).
07/06 – Matemática – livro págs. 25 e 26.
– História – livro págs. 26, 29 e 32.
03/06 – Ciências – livro pág. 12 (para a próxima aula).

8º ano A

Dia Atividade
28/06 – História – revisão para o Desafio.
26/06 – Português – trazer a Gramática amanhã e no período de 01 a 05/07. DC – Gramática págs. 138 a 144.
– Matemática – livro págs. 64 e 65. Teste dia 01/07, matéria: triângulos.
21/06 – Geografia – estudar as págs. 45 a 48. Fazer os exercícios da pág. 49 (atividade avaliativa).
– História – fazer os exercícios do livro 2, cap. 2.
20/06 – Ciências – terminar os exercícios do cap. 1 (para a próxima aula).
17/06 – Matemática – exercícios no caderno.
– Português – Produção de Texto: aplicação da Redação Nota 1000 no 1° e 2° tempos do dia 19/06 (valor 100). Trazer, somente, a Gramática e o caderno dia 19/06. DC – livro 2, págs. 50, 51 e 54 a 57.
– Inglês – livro págs. 22 a 26 (para dia 01/07).
14/06 – História – ver o vídeo na plataforma Plurall e ler as págs. 44 a 55.
12/06 – Português – Redação Nota 1000 aplicada em sala de aula dia 19/06 (valor: 100).
11/06 – Espanhol – livro págs. 98 a 100.
10/06 – Matemática – livro págs. 38 e 40. Teste dia 19/06, matéria: triângulos.
– Português e Produção de texto – atividade avaliativa em sala dia 12/06 (com consulta). Trazer o livro 2 e a Gramática. Unidade 3 (Língua Portuguesa) e Unidade 3 Produção de Texto (valor: 100%).
– Inglês – teste de interpretação dia 17/06 (trazer o livro 2).
06/06 – Ciências – Seminário ISTs dia 04/07. Informações sobre o trabalho na plataforma Plurall.
05/06 – Matemática – Parada Complementar das págs. 26 a 28 (nos 15 ao 24).
04/06 – Espanhol – apresentação de trabalho para o dia 18/06. Grupo de 4 pessoas. Com base no cap. 4; pesquisar sobre os direitos das crianças e adolescentes, no país selecionado para o seu grupo. Criar material digital com fotos, vídeos, contendo reportagens, entrevistas e etc. Enviar para o e-mail da professora até às 23h do dia 17/06. (valendo 100%).
03/06 – Matemática – Parada Complementar das págs. 24, 25 e 26 (nos 1 ao 4).
– Inglês – trabalho em grupo, enviar até o dia 20/06 pelo e-mail institucional (do colégio) para o e-mail da professora: Campanha publicitária sobre: “Healthy life stytle”. Fazer no Canva ou powerpoint com no mínimo 5 slides. Como orientado em aula, precisa ter os benefícios e malefícios e o que se pode fazer, lembrem-se que é uma “Awareness campaing”. Colocar figuras e criar um slogan. Tudo em inglês. Verificar o e-mail de confirmação de recebimento da professora. Salvar o trabalho com o nome e turma do aluno que enviar.

9º ano A

Dia Atividade
28/06 – História – exercício de revisão.
27/06 – Português – trazer a Gramática no período de 01 a 05/07.
26/06 – Química/Biologia – livro 3, págs. 69, 76 e 77.
25/06 – Inglês – lembrete: entrega dos trabalhos até dia 28/06. DC – livro págs. 27, 28, 30 e 31 (ex. 4).
21/06 – História – livro 2, págs. 45, 48, 51, 52, 56, 57, 60 e 63.
– Geografia – estudar as págs. 45 a 55 e fazer a pág. 75 (nos 9 a 11) (tarefa avaliativa).
19/06 – Matemática – livro pág. 60.
– Química/Biologia – livro págs. 11, 12 e 16. Trabalho em dupla: Mapa mental (modelos atômicos; fixismo e evolucionismo) (entregar na semana que vem).
18/06 – Espanhol – livro págs. 98 a 101.
17/06 – Português – Produção de Texto: livro 2, págs. 22, 28. 29 (nos 4 ao 6), 30, 43, 44, 50 (nos 1 ao 3), 51 (nos 7 ao 9) e 52.
14/06 – História – ler as págs. 42 a 50.
12/06 – Matemática – livro 2, págs. 48 e 52.
– Português – Produção de Texto: Redação Nota 1000 (dever de aula avaliativo, dia 20/06, valendo 100).
– Química/Biologia – livro 3, págs. 9 e 65.
11/06 – Inglês – trabalho em grupo para o dia 28/06. Enviar por e-mail pelo drive ou link do YouTube. Fazer um vídeo de uma campanha publicitária contra a FOMO. Em inglês com legenda. Todos os integrantes precisam aparecer e falar (tempo mínimo 4 minutos sem os erros de gravação). Verificar o e-mail de confirmação da professora. Salvar o arquivo com o nome e turma de quem for enviar o arquivo.
– Espanhol – trabalho para o dia 25/06. Em grupo de 4 pessoas, pesquisar uma ONG que funcione no país direcionado ao seu grupo. Preparar o material digital contendo: fotos, vídeos, informações para fundamentar a apresentação, que deverá contar com a participação de todos, tanto na criação quanto na apresentação. Enviar a parte digital para o e-mail da professora através do e-mail institucional. no dia 24/06 até às 23h. Não precisa de parte escrita. Valor: 100%.
– Física – livro 2, págs. 33 e 34.
10/06 – Português e Produção de texto – atividade avaliativa em sala dia 13/06 (com consulta). Trazer o livro 2 e a Gramática. Unidade 3 (Língua Portuguesa) e Unidade 3 Produção de Texto (valor: 100%).
06/06 – Português – trazer o livro “Poe em preto e branco” no período de 10 a 14 de junho.
05/06 – Química/Biologia – Estudo Dirigido no caderno e livro págs. 73 e 77.
04/06 – Inglês – livro págs. 17 a 21.
03/06 – Matemática m- livro 2, págs. 46 e 47.
– Português – livro 2, Produção de Texto, págs. 15, 16, 18 e 19.

6º ano B

Dia Atividade
28/06 – Matemática – lista de exercícios complementares n° 3.
27/06 – Geografia – livro pág. 61 e revisão no caderno.
– Português – Gramática, págs. 248 a 250.
26/06 – Português – Gramática, págs. 246 e 247.
– Matemática – livro págs. 54 e 55.
25/06 – Inglês – livro págs. 144 e 145 (seguindo as orientações dadas em aula).
19/06 – Português – livro Produção de Texto, pág. 32 (Carta do leitor).
– Matemática – exercício de soma e subtração de frações.
18/06 – Projeto de Vida – no dia 20/06, apenas 1 aluno de cada grupo, poderá usar o celular para atividade em aula.
– Geografia – livro, pág. 55.
– Inglês – livro págs. 142 e 143 (para dia 25/06).
17/06 – Livro págs. 33 e 34.
14/06 – Português – livro págs. 5 a 10 (para dia 28/06).
13/06 – Ciências – livro págs. 29 e 30 (para a próxima aula).
12/06 – Português – livro Produção de Texto, págs. 19 a 21 (até a questão 4). Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 21/06.
– Matemática – lista de exercícios n° 2 (entregue em 12/06).
11/06 – Geografia – pesquisar um terremoto, de sua escolha, e suas características (para dia 13/06).
– Inglês – livro págs. 138 a 141.
10/06 – História – ler as págs. 9 e 29 a 31. Fazer um breve resumo dos tópicos apresentados. Escrever uma reflexão sobre os mesmos tópicos a partir de seu conhecimento sobre a atualidade (ex.: Como era a situação do viúvo/viúva na mesopotâmia? Como é a situação de um viúvo/viúva atualmente?).
07/06 – Matemática – exercícios no caderno (problemas de frações).
– Português – livro 2, págs. 29 a 31.
05/06 – Espanhol – trabalho individual para dia 19/06: com base no tema do capítulo 4; escolha uma cidade de um país que fale espanhol e apresentar 3 características. Trabalho digital contendo fotos e um pequeno vídeo (máximo de 2 minutos). Enviar a parte digital para o e-mail da professora até o dia 18/06 (valor: 100%).
– Matemática – livro págs. 29 e 30.
04/06 – Inglês – livro págs. 136, 137 e 41 (ex. 6).
03/06 – Ciências – livro págs. 14 a 17 (para a próxima aula).

7º ano B

Dia Atividade
28/06 – História – revisão no caderno.
26/06 – Matemática – livro págs. 40 e 43 a 45.
25/06 – Inglês – livro págs. 61 (5 a 9) e 142 a 145. Trazer o “Cave painting” project para correção.
21/06 – Português – livro págs. 15 a 17 (menos a questão B do número 20).
19/06 – Matemática – teste dia 26/06, conteúdo: porcentagem.
– Português – livro pág. 20.
18/06 – Inglês – trazer o “Cave Painting” project, para correção.
17/06 – Matemática – livro págs. 29 e 30.
– Inglês – trazer, amanhã, lápis de cor, giz de cera, o Standford project e um celular com internet (por grupo) para trabalho avaliativo.
14/06 – Português – atividade no caderno. Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 21/06.
– História – ler as págs. 37 a 44. Na próxima aula haverá questões sobre o tema como atividade avaliativa.
12/06 – Espanhol – trabalho para dia 26/06. Em grupo de 4 pessoas: pesquisar 3 comidas sendo uma doce, uma salgada e uma bebida, de acordo com o país sorteado para cada um. Organizar a apresentação com fotos, vídeos, em slides e enviar para o e-mail da professora. Neste trabalho será enfatizado a cultura do país com base na sua culinária. O grupo precisa vir caracterizado com roupas e acessórios que remetam ao país (valor: 100 pontos).
– Português – Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 21/06. DC – Gramática págs. 57 e 60 (nos 1 e 2).
11/06 – Inglês – livro págs. 140 e 141. Trazer nos dias 17 e 18/06 o Standford Project “Cave Painting”, lápis de cor, giz de cera e hidrocor.
10/06 – Inglês – livro págs. 50 e 51 (4 a 7). Trazer dia 17/06 o “Cave Painting” Standford Project.
06/06 – Ciências – pesquisar sobre os reinos dos seres vivos (para a próxima aula).
05/06 – Matemática – livro págs. 25 e 26.
– Espanhol – livro págs. 38 a 40.

8º ano B

Dia Atividade
28/069 – História – revisão no caderno.
27/06 – Geografia – elaborar trabalho sobre APARTHEID, avaliativo, valendo 10 pontos (manuscrito): capa, desenvolvimento, conclusão e fonte de pesquisa (para dia 01/07). DC – revisão no caderno.
26/06 – Português – trazer a Gramática no período de 01 a 05/07. DC – Gramática págs. 90 a 94 e 138 a 144.
– Matemática – teste dia 28/06, matéria: triângulos.
21/06 – História – exercícios (Parada Obrigatória) do cap. 2, livro 2.
– Matemática – dever no caderno.
20/06 – Ciências – a data do Seminário foi prorrogada para o dia 04/07.
17/06 – Inglês – livro págs. 22 a 26.
– Português – trazer a Gramática dia 19/06. DC – livro 2, págs. 44, 48, 50, 51, 54, 56 e 57.
14/06 – História – ler as págs. 42 a 50 (livro 2) e ver o vídeo que está na plataforma Plurall.
13/06 – Geografia – livro págs. 48 a 59.
12/06 – Matemática – teste dia 19/06, conteúdo: triângulos.
10/06 – Inglês – teste de interpretação dia 17/06 (trazer o livro 2). DC – livro págs. 19 a 21.
– Ciências – livro págs. 6, 7 e 9 a 11 (para a próxima aula).
– Português e Produção de texto – atividade avaliativa em sala dia 12/06 (com consulta). Trazer o livro 2 e a Gramática. Unidade 3 (Língua Portuguesa) e Unidade 3 Produção de Texto (valor: 100%). Redação Nota 1000 – aplicação em sala de aula dia 17/06.
05/06 – Matemática – livro págs. 24 a 27 (nos 1 ao 14).
– Espanhol – apresentação de trabalho para o dia 19/06. Em trio: com base no cap. 4; pesquisar sobre os direitos das crianças e adolescentes, no país selecionado para o seu grupo. Criar material digital com fotos, vídeos, contendo reportagens, entrevistas e etc. Enviar para o e-mail da professora até às 23h do dia 18/06. (valendo 100%). DC – livro págs. 38 a 40, 44 e 45.
03/06 – Inglês – trabalho em grupo, enviar até o dia 20/06 pelo e-mail institucional (do colégio) para o e-mail da professora. Salvar o trabalho com o nome e turma do aluno que enviar. Verificar o e-mail de confirmação de recebimento da professora. Tema: An Awareness campaign about healthy life style. Fazer no Canva ou powerpoint (no mínimo 5 slides). Seguir as orientações dadas em aula, lembrem-se de colocar figuras e um slogan. Tudo em inglês.
– Ciências – Seminário ISTs. Todas as informações sobre o trabalho estão na plataforma Plurall.