Veja aqui os deveres de casa do mês.
6º ano A
Dia | Atividade |
28/06 | – Matemática – lista de exercícios complementares n° 3. |
27/06 | – Geografia – livro pág. 61 e revisão. – Português – Gramática, págs. 248 a 250. |
26/06 | – Matemática – 1° trabalho do 2° trim.: questionário do filme “Homem de Ferro 1” (para dia 05/07). DC – livro págs. 54 e 55. – Português – Gramática, págs. 246 e 247. |
25/06 | – Inglês – seguindo as orientações dadas em aula fazer as págs. 144 e 145. |
19/06 | – Matemática – exercício no caderno. – Português – livro Produção de Texto, pág. 32 (Carta do leitor). |
18/06 | – Projeto de Vida – no dia 20/06, apenas 1 aluno de cada grupo, poderá usar o celular para atividade em aula. – Geografia – livro, págs. 48 e 49. – Inglês – livro págs. 142 e 143 (para dia 25/06). |
14/06 | – Matemática – livro pág. 47 e dever no caderno (soma e subtração com frações). |
13/06 | – Português – Gramática págs. 5 a 10 (para dia 27/06). |
12/06 | – Português – Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 20/06. DC – livro Produção Textual, págs. 19 a 21 (até a questão 4). |
11/06 | – Inglês – livro págs. 138 a 141 (para dia 17/06). |
07/06 | – História – livro págs. 7, 15, 18 e 19. – Matemática – exercícios de frações (problemas) no caderno. |
06/06 | – Ciências – livro págs. 20, 24 e 25 (para a próxima aula). – Geografia – pesquisa no caderno: pesquisar um terremoto ocorrido. Descrever suas características e informe a magnitude na escala Richter (para dia 11/06). – Português – livro 2, págs. 29 a 31. |
04/06 | – Inglês – livro págs. 136 e 137. – Espanhol – trabalho individual para dia 18/06: com base no capítulo; escolha uma cidade de um país que fale espanhol e apresentar 3 características. Trabalho digital contendo fotos e um pequeno vídeo (máximo de 2 minutos). Enviar a parte digital para o e-mail da professora até o dia 17/06 (valor: 100%). |
03/06 | – Ciências – livro págs. 14, 15, 17 e 18 (para a próxima aula). |
7º ano A
Dia | Atividade |
28/06 | – Matemática – livro págs. 44 e 45 (menos o n° 12). |
26/06 | – Português – livro págs. 28, 29 (7 e 8) e 31. |
25/06 | – Inglês – livro págs. 61 (6 a 9) e 142 a 145. Trazer o “Cave painting” project para correção. |
21/06 | – Matemática – teste dia 28/06, conteúdo: porcentagem. – História – livro págs. 45, 46, 49 e 50. |
20/06 | – Português – livro págs. 15 a 17 (menos a questão B do número 20). |
19/06 | – Português – livro pág. 20. |
17/06 | – Ciências – trabalho: Jardim Botânico (informações na plataforma Plurall). – Inglês – trazer o “project”, lápis de cor e giz de cera para amanhã. Cada grupo poderá usar 1 celular para pesquisar. – Matemática – livro págs. 29 e 30. |
13/06 | – Português – dever no caderno. |
12/06 | – Português – Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 20/06. DC – Gramática págs. 57 e 60 (nos 1 e 2). – Espanhol – trabalho para dia 26/06. Em grupo de 4 pessoas: pesquisar 3 comidas sendo uma doce, uma salgada e uma bebida, de acordo com o país sorteado para cada um. Organizar a apresentação com fotos, vídeos, em slides e enviar para o e-mail da professora. Neste trabalho será estudado sobre a cultura do país com base na sua culinária. O grupo precisa vir caracterizado com roupas e acessórios que remetam ao país (valor: 100 pontos). |
11/06 | – Inglês – livro págs. 54 a 56, 140 e 141. Trazer nos dias 17 e 18/06 o Standford Project “Cave painting”, lápis de cor, giz de cera e hidrocor. |
10/06 | – Ciências – aula prática avaliativa dia 17/06. Trazer as seguintes flores: hibisco, pata de vaca, azaleia (são encontradas na rua) e lírio (comprar no mercado). – Inglês – livro págs. 50 e 51 (4 a 7) (para amanhã). Trazer dia 17/06 o Standford Project (cave paintings). |
07/06 | – Matemática – livro págs. 25 e 26. – História – livro págs. 26, 29 e 32. |
03/06 | – Ciências – livro pág. 12 (para a próxima aula). |
8º ano A
Dia | Atividade |
28/06 | – História – revisão para o Desafio. |
26/06 | – Português – trazer a Gramática amanhã e no período de 01 a 05/07. DC – Gramática págs. 138 a 144. – Matemática – livro págs. 64 e 65. Teste dia 01/07, matéria: triângulos. |
21/06 | – Geografia – estudar as págs. 45 a 48. Fazer os exercícios da pág. 49 (atividade avaliativa). – História – fazer os exercícios do livro 2, cap. 2. |
20/06 | – Ciências – terminar os exercícios do cap. 1 (para a próxima aula). |
17/06 | – Matemática – exercícios no caderno. – Português – Produção de Texto: aplicação da Redação Nota 1000 no 1° e 2° tempos do dia 19/06 (valor 100). Trazer, somente, a Gramática e o caderno dia 19/06. DC – livro 2, págs. 50, 51 e 54 a 57. – Inglês – livro págs. 22 a 26 (para dia 01/07). |
14/06 | – História – ver o vídeo na plataforma Plurall e ler as págs. 44 a 55. |
12/06 | – Português – Redação Nota 1000 aplicada em sala de aula dia 19/06 (valor: 100). |
11/06 | – Espanhol – livro págs. 98 a 100. |
10/06 | – Matemática – livro págs. 38 e 40. Teste dia 19/06, matéria: triângulos. – Português e Produção de texto – atividade avaliativa em sala dia 12/06 (com consulta). Trazer o livro 2 e a Gramática. Unidade 3 (Língua Portuguesa) e Unidade 3 Produção de Texto (valor: 100%). – Inglês – teste de interpretação dia 17/06 (trazer o livro 2). |
06/06 | – Ciências – Seminário ISTs dia 04/07. Informações sobre o trabalho na plataforma Plurall. |
05/06 | – Matemática – Parada Complementar das págs. 26 a 28 (nos 15 ao 24). |
04/06 | – Espanhol – apresentação de trabalho para o dia 18/06. Grupo de 4 pessoas. Com base no cap. 4; pesquisar sobre os direitos das crianças e adolescentes, no país selecionado para o seu grupo. Criar material digital com fotos, vídeos, contendo reportagens, entrevistas e etc. Enviar para o e-mail da professora até às 23h do dia 17/06. (valendo 100%). |
03/06 | – Matemática – Parada Complementar das págs. 24, 25 e 26 (nos 1 ao 4). – Inglês – trabalho em grupo, enviar até o dia 20/06 pelo e-mail institucional (do colégio) para o e-mail da professora: Campanha publicitária sobre: “Healthy life stytle”. Fazer no Canva ou powerpoint com no mínimo 5 slides. Como orientado em aula, precisa ter os benefícios e malefícios e o que se pode fazer, lembrem-se que é uma “Awareness campaing”. Colocar figuras e criar um slogan. Tudo em inglês. Verificar o e-mail de confirmação de recebimento da professora. Salvar o trabalho com o nome e turma do aluno que enviar. |
9º ano A
Dia | Atividade |
28/06 | – História – exercício de revisão. |
27/06 | – Português – trazer a Gramática no período de 01 a 05/07. |
26/06 | – Química/Biologia – livro 3, págs. 69, 76 e 77. |
25/06 | – Inglês – lembrete: entrega dos trabalhos até dia 28/06. DC – livro págs. 27, 28, 30 e 31 (ex. 4). |
21/06 | – História – livro 2, págs. 45, 48, 51, 52, 56, 57, 60 e 63. – Geografia – estudar as págs. 45 a 55 e fazer a pág. 75 (nos 9 a 11) (tarefa avaliativa). |
19/06 | – Matemática – livro pág. 60. – Química/Biologia – livro págs. 11, 12 e 16. Trabalho em dupla: Mapa mental (modelos atômicos; fixismo e evolucionismo) (entregar na semana que vem). |
18/06 | – Espanhol – livro págs. 98 a 101. |
17/06 | – Português – Produção de Texto: livro 2, págs. 22, 28. 29 (nos 4 ao 6), 30, 43, 44, 50 (nos 1 ao 3), 51 (nos 7 ao 9) e 52. |
14/06 | – História – ler as págs. 42 a 50. |
12/06 | – Matemática – livro 2, págs. 48 e 52. – Português – Produção de Texto: Redação Nota 1000 (dever de aula avaliativo, dia 20/06, valendo 100). – Química/Biologia – livro 3, págs. 9 e 65. |
11/06 | – Inglês – trabalho em grupo para o dia 28/06. Enviar por e-mail pelo drive ou link do YouTube. Fazer um vídeo de uma campanha publicitária contra a FOMO. Em inglês com legenda. Todos os integrantes precisam aparecer e falar (tempo mínimo 4 minutos sem os erros de gravação). Verificar o e-mail de confirmação da professora. Salvar o arquivo com o nome e turma de quem for enviar o arquivo. – Espanhol – trabalho para o dia 25/06. Em grupo de 4 pessoas, pesquisar uma ONG que funcione no país direcionado ao seu grupo. Preparar o material digital contendo: fotos, vídeos, informações para fundamentar a apresentação, que deverá contar com a participação de todos, tanto na criação quanto na apresentação. Enviar a parte digital para o e-mail da professora através do e-mail institucional. no dia 24/06 até às 23h. Não precisa de parte escrita. Valor: 100%. – Física – livro 2, págs. 33 e 34. |
10/06 | – Português e Produção de texto – atividade avaliativa em sala dia 13/06 (com consulta). Trazer o livro 2 e a Gramática. Unidade 3 (Língua Portuguesa) e Unidade 3 Produção de Texto (valor: 100%). |
06/06 | – Português – trazer o livro “Poe em preto e branco” no período de 10 a 14 de junho. |
05/06 | – Química/Biologia – Estudo Dirigido no caderno e livro págs. 73 e 77. |
04/06 | – Inglês – livro págs. 17 a 21. |
03/06 | – Matemática m- livro 2, págs. 46 e 47. – Português – livro 2, Produção de Texto, págs. 15, 16, 18 e 19. |
6º ano B
Dia | Atividade |
28/06 | – Matemática – lista de exercícios complementares n° 3. |
27/06 | – Geografia – livro pág. 61 e revisão no caderno. – Português – Gramática, págs. 248 a 250. |
26/06 | – Português – Gramática, págs. 246 e 247. – Matemática – livro págs. 54 e 55. |
25/06 | – Inglês – livro págs. 144 e 145 (seguindo as orientações dadas em aula). |
19/06 | – Português – livro Produção de Texto, pág. 32 (Carta do leitor). – Matemática – exercício de soma e subtração de frações. |
18/06 | – Projeto de Vida – no dia 20/06, apenas 1 aluno de cada grupo, poderá usar o celular para atividade em aula. – Geografia – livro, pág. 55. – Inglês – livro págs. 142 e 143 (para dia 25/06). |
17/06 | – Livro págs. 33 e 34. |
14/06 | – Português – livro págs. 5 a 10 (para dia 28/06). |
13/06 | – Ciências – livro págs. 29 e 30 (para a próxima aula). |
12/06 | – Português – livro Produção de Texto, págs. 19 a 21 (até a questão 4). Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 21/06. – Matemática – lista de exercícios n° 2 (entregue em 12/06). |
11/06 | – Geografia – pesquisar um terremoto, de sua escolha, e suas características (para dia 13/06). – Inglês – livro págs. 138 a 141. |
10/06 | – História – ler as págs. 9 e 29 a 31. Fazer um breve resumo dos tópicos apresentados. Escrever uma reflexão sobre os mesmos tópicos a partir de seu conhecimento sobre a atualidade (ex.: Como era a situação do viúvo/viúva na mesopotâmia? Como é a situação de um viúvo/viúva atualmente?). |
07/06 | – Matemática – exercícios no caderno (problemas de frações). – Português – livro 2, págs. 29 a 31. |
05/06 | – Espanhol – trabalho individual para dia 19/06: com base no tema do capítulo 4; escolha uma cidade de um país que fale espanhol e apresentar 3 características. Trabalho digital contendo fotos e um pequeno vídeo (máximo de 2 minutos). Enviar a parte digital para o e-mail da professora até o dia 18/06 (valor: 100%). – Matemática – livro págs. 29 e 30. |
04/06 | – Inglês – livro págs. 136, 137 e 41 (ex. 6). |
03/06 | – Ciências – livro págs. 14 a 17 (para a próxima aula). |
7º ano B
Dia | Atividade |
28/06 | – História – revisão no caderno. |
26/06 | – Matemática – livro págs. 40 e 43 a 45. |
25/06 | – Inglês – livro págs. 61 (5 a 9) e 142 a 145. Trazer o “Cave painting” project para correção. |
21/06 | – Português – livro págs. 15 a 17 (menos a questão B do número 20). |
19/06 | – Matemática – teste dia 26/06, conteúdo: porcentagem. – Português – livro pág. 20. |
18/06 | – Inglês – trazer o “Cave Painting” project, para correção. |
17/06 | – Matemática – livro págs. 29 e 30. – Inglês – trazer, amanhã, lápis de cor, giz de cera, o Standford project e um celular com internet (por grupo) para trabalho avaliativo. |
14/06 | – Português – atividade no caderno. Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 21/06. – História – ler as págs. 37 a 44. Na próxima aula haverá questões sobre o tema como atividade avaliativa. |
12/06 | – Espanhol – trabalho para dia 26/06. Em grupo de 4 pessoas: pesquisar 3 comidas sendo uma doce, uma salgada e uma bebida, de acordo com o país sorteado para cada um. Organizar a apresentação com fotos, vídeos, em slides e enviar para o e-mail da professora. Neste trabalho será enfatizado a cultura do país com base na sua culinária. O grupo precisa vir caracterizado com roupas e acessórios que remetam ao país (valor: 100 pontos). – Português – Produção da Redação Nota 1000, em sala, no dia 21/06. DC – Gramática págs. 57 e 60 (nos 1 e 2). |
11/06 | – Inglês – livro págs. 140 e 141. Trazer nos dias 17 e 18/06 o Standford Project “Cave Painting”, lápis de cor, giz de cera e hidrocor. |
10/06 | – Inglês – livro págs. 50 e 51 (4 a 7). Trazer dia 17/06 o “Cave Painting” Standford Project. |
06/06 | – Ciências – pesquisar sobre os reinos dos seres vivos (para a próxima aula). |
05/06 | – Matemática – livro págs. 25 e 26. – Espanhol – livro págs. 38 a 40. |
8º ano B
Dia | Atividade |
28/069 | – História – revisão no caderno. |
27/06 | – Geografia – elaborar trabalho sobre APARTHEID, avaliativo, valendo 10 pontos (manuscrito): capa, desenvolvimento, conclusão e fonte de pesquisa (para dia 01/07). DC – revisão no caderno. |
26/06 | – Português – trazer a Gramática no período de 01 a 05/07. DC – Gramática págs. 90 a 94 e 138 a 144. – Matemática – teste dia 28/06, matéria: triângulos. |
21/06 | – História – exercícios (Parada Obrigatória) do cap. 2, livro 2. – Matemática – dever no caderno. |
20/06 | – Ciências – a data do Seminário foi prorrogada para o dia 04/07. |
17/06 | – Inglês – livro págs. 22 a 26. – Português – trazer a Gramática dia 19/06. DC – livro 2, págs. 44, 48, 50, 51, 54, 56 e 57. |
14/06 | – História – ler as págs. 42 a 50 (livro 2) e ver o vídeo que está na plataforma Plurall. |
13/06 | – Geografia – livro págs. 48 a 59. |
12/06 | – Matemática – teste dia 19/06, conteúdo: triângulos. |
10/06 | – Inglês – teste de interpretação dia 17/06 (trazer o livro 2). DC – livro págs. 19 a 21. – Ciências – livro págs. 6, 7 e 9 a 11 (para a próxima aula). – Português e Produção de texto – atividade avaliativa em sala dia 12/06 (com consulta). Trazer o livro 2 e a Gramática. Unidade 3 (Língua Portuguesa) e Unidade 3 Produção de Texto (valor: 100%). Redação Nota 1000 – aplicação em sala de aula dia 17/06. |
05/06 | – Matemática – livro págs. 24 a 27 (nos 1 ao 14). – Espanhol – apresentação de trabalho para o dia 19/06. Em trio: com base no cap. 4; pesquisar sobre os direitos das crianças e adolescentes, no país selecionado para o seu grupo. Criar material digital com fotos, vídeos, contendo reportagens, entrevistas e etc. Enviar para o e-mail da professora até às 23h do dia 18/06. (valendo 100%). DC – livro págs. 38 a 40, 44 e 45. |
03/06 | – Inglês – trabalho em grupo, enviar até o dia 20/06 pelo e-mail institucional (do colégio) para o e-mail da professora. Salvar o trabalho com o nome e turma do aluno que enviar. Verificar o e-mail de confirmação de recebimento da professora. Tema: An Awareness campaign about healthy life style. Fazer no Canva ou powerpoint (no mínimo 5 slides). Seguir as orientações dadas em aula, lembrem-se de colocar figuras e um slogan. Tudo em inglês. – Ciências – Seminário ISTs. Todas as informações sobre o trabalho estão na plataforma Plurall. |