Agenda (EF2) – Maio/2025

Veja aqui os deveres de casa do mês.

6º ano A

Dia Atividade
27/05 – Inglês: Terminar dever de aula. WB pages 27 to 29.
26/05 – Trabalho de Matemática do 2° Trimestre
Pesquisa : Critério de divisibilidade por 7 e a descoberta de Chika Ofili. / Valor: 100 pontos ( peso 1 ) / Data da entrega: 09/06 – Instruções no caderno.
– Inglês: WB page 26 ( 3 and 4).
– Ciências: Terminar a atividade ( camadas da atmosfera em casa ) avaliação será no dia 28/05.
23/05 – DC Matemática : Exercício no caderno.
– DC História: Livro 2, pág. 7.
Ler as págs. 6 e 8, em seguida fazer uma linha do tempo destacando os povos que ocuparam a Mesopotâmia. Inclua em sua linha do tempo, uma informação relevante sobre o povo pesquisado.
21/05 – Português: Gramática, págs. 112 à 115.
20/05 – Inglês: WB – 22 and 23.
– Geografia: Para casa, pág. 29 – Pesquise um terremoto e traga suas características : Data , local, epicentro, escala Richter e vulnerabilidades. Realizar no caderno para próxima terça-feira, dia 27/05.
08/05 – Estudar para as provas .
05/05 – DC Matemática: Fazer lista de revisão ( correção na sexta ( 09/05).
– Inglês: Reference Book , page 11.
02/05
01/05

7º ano A

Dia Atividade
30/05 – DC de História : Livro 2 Cap 1 , págs. 31, 32, 33, 34 , 35 e 36.
27/05 – Inglês: Terminar atividade de aula. WB pages 24 to 27.
26/05 – Ciências: Resumo dos cordados com imagens para 28/05 – Avaliativo.
– DC de Matemática : exercício no caderno.
23/05 – DC – Matemática, pág. 14 ( livro 2 ).
21/05 – Ciências: Terminar o resumo dos peixes e anfíbios para próxima aula. Trazer imagens dos representantes das classes dos Répteis, Aves e Mamíferos, para próxima aula.
– Português: Livro 2, págs. 11, 12 e 13.
19/05 – Inglês: Para Próxima segunda-feira ( 26/05) – SB pages 35 (ex 1 ), 36 ( ex 1 and 3 ), 37, 38 and 39 ( até o listenup)
05/05 – Inglês: Trazer CLIL e Reference Book.
– Ciências: Jardim Botânico ( trabalho) – Todas as informações sobre o trabalho se encontram na Plataforma Plurall. / Terminar a ficha de revisão em casa , para próxima aula.
– DC Matemática: Fazer a lista de revisão , para aula de sexta ( 09/05)
02/05
01/05

8º ano A

Dia Atividade
30/05 – História: Pág. 21, 26 e 27.
29/05 – Português: DC para 02/06
– Gramática: P[ag. 177 a 180.
28/05 – Geografia : DCA livro, págs. 45, 46, 49, 50 e 53.
27/05 – Português: DC para 29/05 –  Gramática, pág 243 e 244. / Trazer Gramática para aula.
26/05 – Matemática : apostila págs. 18, 19 e 20.
– Inglês: WB – 24 to 27.
23/05 – História : Para casa, livro 2 , pág. 7, 8, 15 e 16.
– Matemática: Apostila 2, págs. 12 e 13.
20/05 – Português: DC para 26/05 – Livro 2, págs. 13 e 14. Terminar a atividade no caderno de vozes verbais.
19/05 – Português : amanhã, 20/05, iniciaremos o livro 2.
– Inglês: Pages 36 to 39 – SB
– Matemática: Apostila 1, págs. 107 e 108.
06/05 – Português: Trazer a gramática dia 08/05, quinta-feira.
05/05 – Português: Amanhã, 06/05, faremos revisão avaliativa ( 50 pontos) sobre análise sintática.
– Matemática: Lista de revisão.
02/05
01/05

9º ano A

Dia Atividade
29/05 – Português: DC para 02/06
– Gramática branca : Pág. 413 a 415
– Gramática verde : Pág. 434 a 436.
28/05 – Geografia: DCA págs. 44, 50, 56, 60 e 61.
– Química e Biologia: Livro 2 , págs. 37 e 39 / E resumo págs. 57 até 59.
27/05 – Espanhol: Pesquisar 3 informações sobre uma profissão e um profissional que você admire.
. Criar uma profissão que existirá no futuro. / . Fazer em espanhol, no caderno / . Valor : 20 pontos.
– Inglês: Book 2 – page 10 to 13. Atenção: Lembrem que o trabalho de vídeo precisar ter legenda em Português.
– Física : Trabalho – Escolher um planeta / Observar os principais problemas de habitação dele. / Desenvolver planos e estratégias para solucionar os problemas observados. / Apresentar para a turma o que foi analisado pelo grupo. / Apresentação dia 03/ 06. / Os grupos votarão na melhor solução.
Exercícios : Págs. 19 (n°1) ; Pág. 26 (n°6, 7 e 8)
26/05 – Matemática: Apostila 2 , págs. 20, 21 e 22.
– Português: Para 29/05, trazer Gramática.
23/05 – Matemática: apostila 2 , pág. 15.
– História: Livro 2 , págs. 9, 10, 11, 14, 15, 18 e 19.
21/05 – Química : 30 e 32
– Biologia : 51
20/05 – Inglês: Book 2 pages 6, 8, 9 ( 2 and 3) e 10 ( ex 5).
TB de Vídeo : Em grupo ( 4 ou 5 pessoas ) os erros de gravação não contam no tempo do vídeo.  Valor 100%  / Tema: Awareness campaigns – For a more empathetic Word
Enviar por e-mail ( anabispo@colegiopluz.com.br ) até o dia 27/06 /  Vídeo de 3-5 minutos
Em inglês com legenda, todos os integrantes precisam aparecer e falar.
obs: Se for enviar pelo DRIVE, lembrem de liberar meu acesso / Salvem o arquivo com o nome de quem enviar + 9° ano.
19/05 – Matemática: Dever de casa avaliativo , págs. 107 e 108.
08/05 – Artes : Trazer lápis de cor, hidrocor e/ou material de pintura.
07/05 – Geografia: Próxima aula ( 21/05) trazer livro 2, atividade dissertativa.
06/05 – Inglês: Próxima aula ( 20/05) , trazer livro 2.
05/05 – Matemática: Lista de revisão.
02/05
01/05

6º ano B

Dia Atividade
27/05 – Inglês: Workbook – Page 20, 22 and 23. To 03/06.
26/05 – Trabalho de Matemática do 2° Trimestre
Pesquisa : Critério de divisibilidade por 7 e a descoberta de Chika Ofili. / Valor: 100 pontos ( peso 1 ) / Data da entrega: 09/06 – Instruções no caderno.
23/05 – DC Matemática: exercício no caderno.
– Português: Trazer o livro 2 no dia 28/05.
21/05 – Português: Livro, págs. 68 e 69.
– História: A partir das págs. 6, 8 e 9; fazer uma linha do tempo destacando os povos que habitavam a Mesopotâmia. Em seguida destaque algumas características desses povos.
20/05 – Espanhol : Para próxima aula.
Escribir, en el cuaderno, un pequeno texto ( mínimo 5 lineas 0 hablando sobre su familia, de una manera general, o sea, la importancia que tienen para su vida, uien vive em su casa y quien es más importante. Escribir todo en espãnol.
– Inglês: Worbook – page 13 / Activity 1 to 21/05.
06/05 – Inglês: Homework – Reference book – page 9 to 10 , para 07/05.
05/05 – DC Matemática: Fazer lista de revisão para aula de sexta ( 09/05).
02/05
01/05

7º ano B

Dia Atividade
28/05 – Ciências : Trazer os materiais solicitados. Pesquisar imagens do trabalho Jardim Botânico para o dia 30/05.
– DC História , págs. 31, 32, 33, 34, 35 e 36.
27/05 – Inglês: WB pages 25 to 27
26/05 – Ciências: Terminar Resumo dos cordados com imagens para 28/05 – Avaliativo.
Fazer os exercícios das págs. 39, 40 e 45.
– Matemática: DC – exercício no caderno.
23/05 – DC de Matemática : Pág. 14
21/05 – Ciências: Terminar o resumo dos peixes para próxima aula. Trazer imagens dos representantes das classes dos Répteis, Aves e Mamíferos, para próxima aula.
– História: pág. 24, 27 e 31.
19/05 Inglês: Para dia 26/05, Student Book, pages 35 (ex.1), 36 (ex.3) and 37. pages 38 and 39 (para quem não terminou em aula).
05/05 – Ciências: Jardim Botânico ( trabalho) – Todas as informações sobre o trabalho se encontram na Plataforma Plurall. / Terminar a ficha de revisão em casa , para próxima aula.
– DC Matemática: Fazer a lista de revisão , para aula de sexta ( 09/05)
02/05
01/05

8º ano B

Dia Atividade
30/05 – História : Livro 2, págs. 21, 26 e 27.
26/05 – Matemática : apostila págs. 18, 19 e 20.
– Inglês: WB – 24 to 27.
– Português: no caderno.
23/05 – História: Livro 2 – pág. 7, 8, 15, 16.
– Matemática: Apostila 2 , págs. 12 e 13.
21/05 – Português: Gramática, págs. 177 à 180.
– Ciências: Terminar os exrcícios das págs. 23, 26, 27, 34 e 38.
20/05 – Inglês: SB pages 41 ( 1 and 2 ) , page 42 ( 1, 2 and 4 ).
19/05 Inglês: SB 36 to 39.
Matemática: Apostila págs. 107 e 108.
02/05
01/05