Agenda (EF2) – Março/2024

Veja aqui os deveres de casa do mês.

6º ano A

Dia Atividade
25/03 – Inglês – amanhã a professora fará a revisão com Kahoot (para isso é preciso que os alunos que tiverem celular tenham aceso à internet – dados móveis).
22/03 – Matemática – lista de revisão (disponível na plataforma Plurall).
– História – lista de revisão (disponível na plataforma Plurall).
21/03 – Geografia – livro págs. 20, 21, 50 e 51 (para dia 26/03).
– Português – Gramática, págs. 14 a 16.
20/03 – Matemática – exercícios no caderno.
18/03 – Ciências – livro págs. 41, 42, 47 e 48 (para a próxima aula).
15/03 – História – fazer um resumo das págs. 35 à 39.
14/03 – Geografia – livro págs. 34, 39, 44 e 45.
– Português – livro Produção de Texto, pág. 16.
13/03 – Matemática – livro págs. 43 e 44 e dever no caderno.
– Português – livro Produção de Texto, págs. 17 a 19 (exceto a questão 4). Trazer o livro “Duas Ilhas” (amanhã).
12/03 – Inglês – livro pág. 127 (para dia 18/03).
– Espanhol – dever no caderno.
11/03 – Ciências – livro págs. 34 a 36 (para a próxima aula).
07/03 – Geografia – livro pág. 31.
– Português – Gramática págs. 11 a 13.
06/03 – Matemática – livro pág. 30. 1° trabalho do 1° trim.: instruções no caderno (para dia 20/03).
– Português – livro Produção de Texto, págs. 9 e 10.
05/03 – Geografia – livro págs. 26, 27 e 30 (para dia 07/03).
– Inglês – livro pág. 126 (para dia 11/03).
– Espanhol – livro págs. 88 e 89 (nos 6 e 7). e dever no caderno.
04/03 – Ciências – atividade avaliativa “Entre em ação” (págs. 20 e 21) (registrar o experimento com fotos ou vídeos) (para dia 25/03). DC – livro págs. 22, 23, 25 e 26.
01/03 – História – livro pág. 14 e 15.
– Matemática – livro pág. 21 a 23 e exercício no caderno.

7º ano A

Dia Atividade
25/03 – Inglês – amanhã a professora fará a revisão com Kahoot (para isso é preciso que os alunos que tiverem celular tenham aceso à internet – dados móveis).
22/03 – Matemática – lista de revisão (disponível na plataforma Plurall).
– História – lista de revisão (disponível na plataforma Plurall).
21/03 – Português – Gramática, págs. 37 a 39.
– Geografia – livro págs. 37 a 43 (não fazer as questões 3 da pág. 37 e 7 da pág. 38).
20/03 – Espanhol – livro pág. 23 (A ESCRIBIR), fazer no caderno (em espanhol). Em aula vamos compartilhar nossos textos com os colegas.
19/03 – Inglês – review pages 128, 129, 24 and 25 (1 to 3) (para dia 25/03).
18/03 – Ciências – Parada Complementar das págs. 35 à 38 (nos 1, 5, 8 ao 11,13 e 14) (fazer no caderno) (para a próxima aula).
– Inglês – trabalho avaliativo: grupo de 2 a 6 participantes (os grupos maiores farão 2 campanhas). Tema: Do you know the size of your carbon footprint? How can we raise people´s awareness of the size of our carbon footprint? Pensando neste tema, os alunos deverão montar um questionário com 2 perguntas e respostas de multiple-choice (a/b/c) sobre como podemos reduzir “our carbon footprint” (in english). Esse questionário fará parte do cartaz da campanha publicitária que irão criar,  environmental poster campaign, que será feito em uma cartolina e apresentado pelo grupo no dia 16/04. Seguir as orientações dadas em aula.
– Matemática – livro pág. 41 (nos 17 ao 19).
15/03 – Matemática – livro págs. 39 a 41 (nos 1 ao 11).
– Historia – continuação do trabalho que foi passado no dia 08/03 (entrega desta parte dia 29/03).
14/03 – Português – Gramática, págs. 40 e 41.
13/03 – Português – livro Produção de texto, págs. 5 e 6.
– Espanhol – dever no caderno.
11/03 – Ciências – atividade avaliativa: Entre em ação (pág. 21), registrar o experimento com fotos ou pequeno vídeo; trazer o celular no dia da avaliação ou enviar o registro para o e-mail da professora (para dia 25/03).
– Matemática – exercício no caderno.
08/03 – História – trabalho: “Diário de bordo”. Em grupo, no máximo 5 alunos. Os estudantes devem elaborar um diário de bordo contendo: relatos sobre a Coroa (espanhola e portuguesa), detalhes sobre a embarcação, os tripulantes, motivos da expedição e etc. Produzir mapas da época, destacando os territórios, as rotas, a rosa-dos-ventos e os seres marinhos representados na cartografia dos séc. XV e XVI; relatos sobre a chegada, descrevendo o local (Na África ou América) descrevendo hábitos e costumes e o contato com eles (obrigatório utilizar como referência um povo nativo da região naquela época). Cronograma: 08/03 (reunião de pesquisa e planejamento) e 15/03 (reunião de organização e execução (ainda será marcada a data de entrega).
07/03 – Português – Gramática págs. 15 e 16.
06/03 – Português – Gramática, págs. 12 a 14.
– Espanhol – livro págs. 12 a 14, 88 e 89.
05/03 – Geografia – livro págs. 17. 22. 25 e 26.
– Inglês – livro págs. 126 e 127 (para dia 11/03).
01/03 – História – livro págs. 12, 17 e 18.

8º ano A

Dia Atividade
25/03 – Matemática – lista de revisão disponível na plataforma Plurall.
20/03 – Português – dever de aula avaliativo (DAA), dia 10/04; com consulta (trazer o livro e a Gramática), valendo 100. Será a mesma matéria do Desafio.
18/03 – Português – Gramática págs. 74 a 77 (revisão para o Desafio).
– Inglês – review pages 16 a 19 (1 e 2), 20 e 21 a 24 (Complementary Stop).
15/03 – Geografia – estudar os cap. 1 e 2. DCA – livro págs. 88 a 91.
– História – livro págs. 24, 25, 27 e 28 e ver o vídeo na plataforma Plurall (sobre a Revolução Industrial).
13/03 – Português – Gramática págs. 43 a 49 (revisão para o Desafio).
– Matemática – livro págs. 18, 19 e 23.
12/03 – Espanhol – dever no caderno.
11/03 – Português – trazer a Gramática. DC – livro Produção de Texto, págs. 16 e 17. Atenção: O livro Odisseia será utilizado em aula a partir do dia 18/03.
– Inglês – trabalho avaliativo (grupo de 4 participantes): criar um movie billboard, como os que a professora mostrou em aula; 1ª parte digitada ou desenhado (deverá ser impresso e entregue em aula em folha A4); 2ª parte será uma pequena sinopse do filme que criaram, e também algumas informações principais (movie genere, classification, film prenière). Não esquecer de colocar o nome de todos os participantes (para dia 25/03).
08/03 – Geografia – estudar o cap. 1. DCA – livro págs. 80 e 81 (nos 2 a 5) (registrar a resposta no caderno).
07/03 – Ciências – livro pág. 36 (para a próxima aula).
06/03 – Matemática – trabalho: experimento (instruções no caderno ) (para dia 20/03). DC – livro págs. 10 e 11.
– Português – livro págs. 33 a 36, 38 a 42. Livro Produção de Texto, págs. 7 e 8.
04/03 – Matemática – livro pág. 38.
– Inglês – livro págs. 12 a 15 (até a letra F).
01/03 – Geografia – estudar as págs. 18 a 32 e DCA págs. 44 (nos 17 a 19)(registrar as repostas no caderno).
– História – ler as págs. 20 a 27 e fazer o mapa mental das Revoluções Inglesas.

9º ano A

Dia Atividade
27/03 – Matemática – lista de exercícios (revisão).
– Química/Biologia – livro pág. 21.
25/03 – Matemática – livro págs. 57 e 58 (questões de 8 a 10).
– Português – Produção de Texto, livro págs. 47 a 49, 52, 54, 55 (só o n° 5), 58 e 59.
21/03 – Português – livro Produção de Texto, págs. 31 a 33.
20/03 – Matemática – livro págs. 40, 41, 48 e 49.
– Português – dever de aula avaliativo (DAA), dia 11/04; com consulta (trazer o livro), valendo 10,0. Será a mesma matéria do Desafio.
– Biologia/Química – livro pág. 20 (até a questão 15).
19/03 – Inglês – livro págs. 23 a 25 (review).
– Física – fazer um resumo do filme Inter estelar (mínimo 30 linhas). O resumo deve conter os principais termos físicos e suas devidas explicações (para dia 26/03, data limite). DC – livro pág. 32 (entregar dia 26/03).
18/03 – Matemática – livro pág. 35.
– Português – Gramática pág. 324 (revisão para o Desafio).
15/03 – História – fazer um Mapa Mental ou resumo sobre a Revolução Russa.
– Geografia – livro págs. 67 e 68.
14/03 – Português – trazer a Gramática no período de 18/03 a 21/03. DC – livro págs. 86, 87, 90 e 91.
13/03 – Química/Biologia – livro pág. 15.
12/03 – Inglês – livro págs. 16 a 21.
11/03 – Português – livro págs. 77 a 79. A partir de semana que vem trazer o livro “Poe em preto & branco”.
08/03 – História – livro págs. 25, 26 e 30.
– Geografia – estudar as págs. 38 a 48. DCA – livro págs. 72 e 73 (nos 2 ao 4) (registrar as respostas no caderno).
07/03 – Português – livro págs. 70, 75 e 76.
06/03 – Matemática – livro pág. 28 (questões 19 a 21) (para dia 11/03). Atividade avaliativa dia 13/03, conteúdo: potenciação e radiciação.
– Química/Biologia – livro pág. 64 e 13.
05/03 – Espanhol – livro págs. 14, 15 e 86 a 89.
04/03 – Matemática – 1ª atividade em sala (teste), conteúdo: potenciação e radiciação (dia 11/03).
01/03 – História – livro págs. 16, 17, 20 e 21 e ler as págs. 23 a 38 (Revolução Russa).
– Geografia – estudar o cap. 1 e DCA – exercício no caderno.

6º ano B

Dia Atividade
26/03 – Geografia – livro págs. 50 e 51 (novamente) (revisão).
25/03 – Inglês – amanhã a professora fará a revisão com Kahoot (para isso é preciso que os alunos que tiverem celular tenham aceso à internet – dados móveis). DC – livro pág. 129.
– História – revisão, na plataforma (para o Desafio).
21/03 – Geografia – livro págs. 20, 21, 50 e 51 (para dia 26/03).
20/03 – Português – livro Produção de Texto, pág. 16.
– Matemática – exercícios no caderno.
19/03 – Geografia – livro pág. 48.
18/03 – Ciências – livro págs. 41, 42, 47 e 48 (para a próxima aula).
– História – atividades do quadro (revisão).
13/03 – Espanhol – dever no caderno (complementando o cap. 1).
– Português – livro Produção de Texto, págs. 17 a 19 (exceto a questão 4).
11/03 – Ciências – livro págs. 34 a 36 (para a próxima aula).
08/03 – Português – Gramática págs. 11 a 13.
06/03 – Espanhol – livro págs. 88 e 89 e atividade no caderno.
– Português – livro Produção de Texto, págs. 9 e 10.
– Matemática – trabalho: desenho (data de entrega dia 20/03), instruções no caderno. DC – livro pág. 30.
05/03 – Inglês – livro pág. 126 (para dia 11/03).
04/03 – Ciências – atividade avaliativa “Entre em ação” (págs. 20 e 21) (registrar o experimento com fotos ou pequeno vídeo), enviar para o e-mail da professora (para dia 25/03). DC – livro págs. 22, 23, 25 e 26.
01/03 – Matemática – livro págs. 21 a 23) e exercício no caderno.
– Português – Gramática págs. 74 e 75.

7º ano B

Dia Atividade
25/03 – Inglês – amanhã a professora fará a revisão com Kahoot (para isso é preciso que os alunos que tiverem celular tenham aceso à internet – dados móveis).
– Matemática – lista de revisão.
20/03 – Matemática – livro pág. 41 (n° 20).
– Espanhol – livro pág. 23 (A ESCRIBIR), fazer no caderno (em espanhol). Em aula vamos compartilhar nossos textos com os colegas.
19/03 – Inglês – review pages 24, 25 (1 to 3), 128 and 129 (para dia 25/03).
– Geografia – “Para Completar” do cap. 1 (toda) (págs. 37 a 43) (para dia 26/03).
18/03 – Matemática – livro págs. 36 (n° 29). 41 (nos 17 a 19 e 21).
– Inglês – trabalho avaliativo: grupo de 2 a 6 participantes (os grupos maiores farão 2 campanhas). Tema: Do you know the size of your carbon footprint? How can we raise people´s awareness of the size of our carbon footprint? Pensando neste tema, os alunos deverão montar um questionário com 2 perguntas e respostas de multiple-choice (a/b/c) sobre como podemos reduzir “our carbon footprint” (in english). Esse questionário fará parte do cartaz da campanha publicitária que irão criar,  environmental poster campaign, que será feito em uma cartolina e apresentado pelo grupo no dia 16/04. Seguir as orientações dadas em aula.
14/03 – Ciências – atividade avaliativa: Entre em ação: fazer o experimento da pág. 21; registrar o experimento com fotos ou pequeno vídeo. No dia da avaliação trazer o celular ou enviar para o email da professora (para dia 27/03) (valendo 100 pontos). DC – livro págs. 19, 20, 23 e 24 (para a próxima aula).
13/03 – Matemática – livro págs. 39 a 41 (nos 1 ao 11).
– Espanhol – dever no caderno.
– Português – livro Produção de Texto, págs. 5 e 6.
08/03 – Português – Gramática págs. 15 e 16.
– História – terminar o Estudo Dirigido do cap. 2.
07/03 – Ciências – livro págs. 13, 15 e 16 (para a próxima aula).
06/03 – Matemática – livro págs. 30 e 33.
– Espanhol – livro págs. 12, 13, 88 e 89.
– Português – Gramática págs. 12 a 14.
05/03 – Inglês – livro págs. 126 e 127 (para dia 11/03).
04/03 – Matemática – livro págs. 25 a 27. Teste dia 11/03, conteúdo: cap. 1, unidade 1.
01/03 – Português – livro págs. 29 e 30.
– História – ler as págs. 23 a 32 e fazer os exercícios das págs. 28 e 29.

8º ano B

Dia Atividade
25/03 – Português – exercício no caderno (revisão).
21/03 – Geografia – Parada Complementar das págs. 39 à 46 (para dia 26/03).
20/03 – Português – dever de aula avaliativo (DAA), dia 10/04; com consulta (trazer o livro e a Gramática), valendo 100. Será a mesma matéria do Desafio.
– Matemática – livro pág. 45 (nos 14 a 16).
18/03 – Inglês – review pages 16, 17 e 19  a 24.
– Português – Gramática págs. 257 a 259 (revisão para o Desafio).
15/03 – História – livro págs. 24, 25, 27 e 28 e ver o vídeo , na plataforma Plurall, sobre a Revolução Industrial.
– Matemática – livro págs. 18, 19 e 23.
14/03 – Geografia – livro pág. 33 e 34.
11/03 – Inglês – trabalho avaliativo (grupo de 4 participantes): criar um movie billboard, como os que a professora mostrou em aula; 1ª parte digitada ou desenhado (deverá ser impresso e entregue em aula em folha A4); 2ª parte será uma pequena sinopse do filme que criaram, e também algumas informações principais (movie genere, classification, film prenière). Não esquecer de colocar o nome de todos os participantes (para dia 25/03).
– Português – revisão para o 1° Desafio, Gramática págs. 43 a 49. Trazer o livro Odisseia será utilizado em aula a partir do dia 18/03.
08/03 – Matemática – livro págs. 10 e 11.
06/03 – Português – livro págs. 40 a 42.
– Espanhol – escrever, em espanhol, no seu caderno, uma lenda brasileira ou de qualquer outro país (que fale espanhol).
05/03 – Geografia – livro págs. 20, 21, 24 e 25.
04/03 – Inglês – livro págs. 12 a 15 (até a letra F).
– Português – livro págs. 35 e 36. Produção Textual, livro págs. 7, 8, 16 e 17.
01/03 – História – ler as págs. 20 a 27 (Revolução Inglesa) e completar o mapa mental (Revolução Inglesa).
– Matemática – livro págs. 15 e 16.