Agenda (EF2) – Fevereiro/2024

Veja aqui os deveres de casa do mês.

6º ano A

Dia Atividade
29/02 – Português – Gramática, págs. 74 e 75.
28/02 – Matemática – livro pág. 20.
– Português – livro págs. 23 e 24.
27/02 – Espanhol – livro págs. 10 (n° 2), 86 e 87 (o final do n° 2 ) – caderno de atividades.
26/02 – Inglês – terminar o texto “Introduce yourself” que a professora colocou no caderno (para amanhã).
23/02 – História – livro págs. 6 (n°1), 7 (n°3), 9 (n°6) e 19 (n°10).
– Matemática – exercício no caderno (números romanos).
22/02 – Geografia – livro págs. 6, 7, 12, 13, 16 e 17.
21/02 – Português – livro págs. 10 a 12 (para amanhã).
20/02 – Geografia – leitura do capítulo 1.
– Espanhol – livro pág. 8 e pesquisar sobre: 5 curiosidades de um país que fale espanhol (cada aluno escolhe o seu país), escrever no caderno.
19/02 – Ciências – livro pág. 7 (para a próxima aula).

7º ano A

Dia Atividade
29/02 – Português – livro págs. 29 e 30.
28/02 – Português – dever no caderno.
– Espanhol – livro págs. 14 (desafio) e 15. Em uma folha A4 montar um calendário anual com: meses do ano (em espanhol); datas com o aniversário de pessoas importantes para você; eventos que você sabe que vão acontecer na sua vida (uma festa ou viagem).
27/02 – Geografia – livro págs. 7, 8, 10, 11 e 13.
– Inglês – livro págs. 9, 10 (Simple Past), 11 (ex. 10, 12 e 13) (para dia 04/03).
26/02 – Ciências – livro, pág. 9 e exercício no caderno (para a próxima aula).
– Inglês – livro págs. 6 a 8.
– Matemática – Parada Complementar das págs. 15 à 19.
23/02 – Matemática – livro págs. 13 e 14.
– História – livro págs. 8 e 9.
21/02 – Espanhol – escrever 5 frases, em espanhol, que digam coisas que você quer fazer este ano (no caderno e utilizar o site reverso.com para lhe ajudar).

8º ano A

Dia Atividade
28/02 – Português – livro págs. 17 a 19 (Parada Complementar) e 20 (Para Fixar).
– Matemática – livro págs. 15 e 16.
27/02 – Espanhol – dever no caderno.
26/02 – Matemática – livro págs. 6 a 8 e 13 (até o n° 11).
– Português – livro págs. 15 a 17 (até o n° 34).
23/02 -Geografia – estudar as págs. 4 a 17 e DCA – págs. 39 e 40 (nos 3 ao 5) (registrar suas respostas no caderno).
– História – livro págs. 9 e 10 e pesquisar sobre os filósofos iluministas e suas principais ideias e obras (John Locke, Montesquieu, Rousseau, Voltaire, Adam Smith).
22/02 – Ciências – atividade: identificando as estruturas celulares (para a próxima aula).
21/02 – Matemática – exercício no caderno.
– Português – livro págs. 8 e 11 a 13.
20/02 – Espanhol – dever no caderno.
19/02 – Português – atividade em folha (para dia 21/02).

9º ano A

Dia Atividade
29/02 – Português – livro págs. 53 a 56.
28/02 – Matemática – livro págs. 26 e 27.
– Química/Biologia – pesquisar sobre a conservação de massa e exercícios do livro, pág. 8.
27/02 – Física – livro págs. 24 e 25.
26/02 – Matemática – livro pág. 23 (questões 12 a 14).
23/02 – História – ler as págs. 14 a 22.
– Geografia – estudar as págs. 4 a 26. DCA – livro págs. 32 e 33 (registrar suas respostas no caderno).
22/02 – Português – livro págs. 26 a 28 e 31 (Para Fixar).
21/02 – Matemática – livro págs. 12 e 20.
19/02 – Matemática – livro pág. 10 (questões 3 e 4).
– Português – livro págs. 11, 16, 30 e 31 (até o n° 21).

6º ano B

Dia Atividade
28/02 – Espanhol – livro págs. 10 (n° 2) (responder no caderno), 86 e 87 (n° 2).
– Matemática – livro pág. 20.
26/02 – Inglês – terminar a atividade “Introduce yourself” no caderno (para amanhã).
– História – produza um pequeno registro sobre a sua brincadeira favorita; elaborar um mural de regras desta brincadeira.
22/02 – Geografia – livro págs. 6, 7, 12, 13, 16 e 17.
21/02 Espanhol – livro pág. 8 e pesquisar sobre: 5 curiosidades de um país que fale espanhol (cada aluno escolhe o seu país), escrever no caderno.
– Português – livro págs. 10 a 12.
19/02 – Ciências – livro pág. 7 (para a próxima aula).

7º ano B

Dia Atividade
28/02 – Espanhol – livro págs. 14 (desafio) e 15. Em uma folha A4 montar um calendário anual com: meses do ano (em espanhol); datas com o aniversário de pessoas importantes para você; eventos que você sabe que vão acontecer na sua vida (uma festa ou viagem).
– Português – dever no caderno.
27/02 – Inglês – livro pág. 9, 10 (Simple Past) e 11 (ex. 10, 12 e 13).
– Geografia – livro págs. 7, 8, 10, 11 e 13.
26/02 – Matemática – livro págs. 15 a 19 (Parada Complementar).
– Inglês – livro págs. 6 a 8.
– Ciências – trazer o esqueleto pronto (para a próxima aula).
23/02 – História – ler o cap. 1 e fazer os exercícios das págs. 8, 9, 12, 18 e 19.
21/02 – Matemática – livro págs. 13 e 14.
– Espanhol – escrever 5 frases, em espanhol, que digam coisas que você quer fazer este ano (no caderno e utilizar o site reverso.com para lhe ajudar).

8º ano B

Dia Atividade
28/02 – Português – livro págs. 26 a 29.
– Espanhol – livro págs. 9 (n° 5), 10 (toda) e 14.
26/02 – Português – livro págs. 17 a 20 (Parada Complementar e Para Fixar).
23/02 – História – livro págs. 9 e 10 e pesquisar sobre os filósofos iluministas, suas principais ideias e suas obras (John Locke, Montesquieu, Rousseau, Voltaire, Adam Smith).
22/02 – Geografia – livro págs. 7, 8, 12, 13 e 17.
21/02 – Português – livro págs. 11 a 13 e 15 a 17 (até o n° 34).
19/02 – Português – livro págs. 7 e 8.