Agenda (EF2) – Setembro/2024

Veja aqui os deveres de casa do mês.

6º ano A

Dia Atividade
27/09 – História – lista de revisão na plataforma Plurall.
26/09 – Português – fazer a Redação Nota 1000 até amanhã.
25/09 – Matemática – Fazer lista de revisão. (correção dia 27/09).
– Português – Fazer a redação nota 1000 até o dia 27/09.
24/09 – Geografia –  Revisão para 26/09.
23/09 –  Inglês – trazer os 2 livros amanha (o didático e o “Festivals”).
– Ciências – livro págs. 31, 32 e 37 (para a próxima aula).
20/09 – História – livro págs. 40, 45 a 47 e 59 a 61.
19/09 – Geografia – trazer o livro 4.
– Português – Gramática, págs. 131, 133 e 134.
18/09 – Matemática – livro págs. 48 (nos 40 e 42) e 51 (nos 45 ao 47).
– Português – livro págs. 79 e 80.
17/09 – Inglês – trazer o livro “Festivals” dia 23/09.
16/09 – Inglês – amanhã trazer apenas o “Festivals”.
– Ciências – livro págs. 17, 18 e 27 (para a próxima aula).
13/09 – História – livro págs. 27 e 29 a 32.
– Matemática – livro pág. 43.
12/09 – Português – ler e marcar as págs. 6, 7 e 12 e fazer as págs. 8, 9 (nos 2 e 3) e 13.
11/09 – Matemática – livro págs. 33 e 36.
– Português – livro 3, págs. 64 e 65.
10/09 – Inglês – trazer o livro extraclasse “Festivals” dia 16/09, para atividade avaliativa. DC – livro págs. 152 (1 e 2) e 153.
06/09 – Matemática – livro págs. 23, 28 e 29.
05/09 – Geografia – trazer o livro 4 dia 10/09. DC – livro págs. 37 a 45 (exceto a pág. 40). Resumo no caderno. O aluno poderá escolher um impacto ambiental atmosférico (manuscrito no caderno) (para dia 12/09).
– Português – ler e marcar as págs. 18 e 19 do livro 3 e fazer as págs. 16, 21 e 22.
03/09 Feira de Conhecimento: Projeto: “Protect our planet” –  Ser sustentável é um estilo de vida. Temas que serão abordados: 1- Oceanos x poluição / Pneus no mar da Flórida – confecção de maquete sustentável + pesquisa; 2- Aquecimento global e suas consequências – confecção de maquete sustentável + pesquisa; 3- ETA e o uso racional da água – confecção de maquete sustentável + cartaz + pesquisa (uso racional da água); 4- ETE – confecção de maquete sustentável; 5- Reaproveitamento do lixo – confecção de objetos com material reutilizável + pesquisa; 6- Materiais e seu tempo de decomposição – montagem do mural + pesquisa. Materiais: EVA, papel, papelão, chiclete, caneta, borracha, tampinha de garrafa, sacolas de plástico, tecido de algodão, madeira, óleo de cozinha, papel Melita, etc. 7- 10 atitudes sustentáveis/Consumo consciente/Energia renovável – montagem do mural + maquete sustentável + pesquisa; 8 – Jogos do projeto / Tabuleiro + memória.
OBS: Enviar as pesquisas e imagens para o e-mail da professora de Ciências. Data de entrega da pesquisa: 26/09; Data de entrega das maquetes: 10/10 (Nota do trabalho para as disciplinas de Artes, Ciências, Inglês e Matemática: 100 % . Lembrando que essa nota será computada seguindo todas as etapas do trabalho (pesquisa, montagem e apresentação na culminância).
– Inglês – livro págs. 150 e 151. 
02/06 – Inglês – livro págs. 74 e 75 (4 ao 6) (para amanhã).

7º ano A

Dia Atividade
27/09 – História – lista de revisão na plataforma Plurall e livro págs. 68 e 69.
26/09 – Português – enviar a Redação Nota 1000 até amanhã.
– Geografia – elaborar um desenho, referente a um Bioma (brasileiro). O aluno pode escolher e realizar no próprio caderno (para dia 08/10).
25/09 – Português – Enviar a redação nota 1000 até 27/09.
23/09 – Matemática – fazer lista de revisão (correção dia 27/09).
19/09 – Geografia – revisão: região Norte do Brasil.
18/09 – Português – Gramática, págs. 33 a 35.
16/09 – Ciências – livro 3 pág. 10.
– Inglês – livro págs. 150 e 151 (para amanhã).
– Matemática – livro págs. 56, 57, 66 e 67.
13/09 – Matemática – livro págs. 35, 36 e 38.
12/09 – Português – livro 3, págs. 10 a 12 e caderno.
11/09 – Português – livro 3, págs. 5 e 9.
– Espanhol – para produção da Feira de Conhecimento; perguntar a no mínimo 3 pessoas: qual a importância de saber falar espanhol como brasileiro? Anotar as respostas no caderno e trazer na próxima aula.
10/09 – Inglês – livro págs. 74, 75, 76 (3), 78 (2) e 79 (Grammar).
09/09 – Ciências – livro págs. 57, 58, 63 a 65 e 71 a 73 (para a próxima aula).
– Matemática – livro págs. 30 e 31.
06/09 – Matemática – livro pág. 22.
– História – livro págs. 35, 36, 39, 40, 50, 51 e 52 e pesquisar sobre o significado e a origem histórica das expressões populares (cada estudante pesquisará uma expressão).
05/09 – Português – Gramática, págs. 30 a 33 (n° 6).
– Geografia – trazer o livro 4 dia 10/09.
03/09 – Inglês – Project “Ask a friend”: nos grupos montados em aula, os alunos deverão fazer uma pesquisa sobre “Refugers” de qualquer país e fazer uma apresentação em pptx mostrando um pouco da história deles e “How can we help them and their families if they lived in our neighborhood?” (tudo em inglês conforme explicado em aula). Enviar para o e-mail da professora até o dia 17/09. Trazer na próxima aula o livro e “Ask a friend”.
02/09 – Matemática – livro págs. 10 e 11.

8º ano A

Dia Atividade
27/09 – Geografia e História – trazer o livro 4 na semana após os Desafios.
26/09 – Ciências – livro págs. 46 a 48, 51 e 52 (para a próxima aula).
23/09 – Inglês – livro C4, págs. 12 e 13 (até listening lab e 19 exercises 2 and 4)
20/09 – História – ler as págs. 45 a 61 e realizar os exercícios da Parada Obrigatória (cap. 2).
18/09 – Matemática – fazer a revisão (correção na segunda, 23/09).
– Português – revisão para o Desafio, Gramática págs. 269 a 272.
16/09 – Matemática – livro págs. 34 e 38.
– Inglês – trazer o C3 para a próxima aula (para correção e revisão) e o C4.
13/09 – Geografia – trazer o livro 4 na próxima aula. Trazer os trabalhos da Feira de Conhecimento para ser montado em sala de aula.
– História – ler as págs. 34 a 43.
11/09 – Português – atividade avaliativa em sala de aula, dia 16/09: orações adverbiais e interpretação de texto. Trazer a Gramática. DC – livro 3, págs. 55 a 59.
– Matemática – livro págs. 30 e 32.
10/09 – Espanhol – com base na pág. 64 (A ESCRIBIR), elabore uma tira cômica com mínimo de 3 quadrinhos, em espanhol (para a próxima aula). Fazer em folha A4 (para entregar) (valor 50 pontos).
09/09 – Português – as orientações para o trabalho da Feira de Conhecimento estão na agenda física na sala de aula. DC – livro 3 págs. 45, 51 (n° 7) e 52 e Produção de Texto, livro 3 págs. 21, 26 (nos 1 e 2), 27 e 28.
– Matemática – livro págs. 20 e 23.
– Inglês – livro págs. 27 a 30.
06/09 – Geografia – atividade avaliativa: livro pág. 50 (nos 7 na 9). estudar o cap. 2 (unidade 3); realizar o trabalho da Feira de Conhecimento e enviar para o e-mail da professora até dia 20/09.
– História – leitura das págs. 20 à 27 e exercícios das págs. 21 à 23, 25, 26, 28 e 29.
02/09 – Matemática – livro págs. 11 e 12.
– Inglês – livro págs. 19 (ex. 1, 3 e 4); 20 (Summary); 21 (Text comprehension) e 22 a 25.

9º ano A

Dia Atividade
25/09 – Português – Revisão para o 1º desafio do trimestre no caderno.
– Química – Confecção dos cartazes para a feira + treino das falas (entrega e treino dia 09/10).
23/09 – Matemática – apostila (págs. 40 e 42).
20/09 – História – ler as págs. 68 a 81 e realizar os exercícios das págs. 70, 71, 74 à 78, 81 e 82.
19/09 – Português – livro 3, págs. 86, 87, 90 e 91.
18/09 – Matemática – livro 3, págs. 35 e 36.
– Português – livro 3, págs. 77 a 81.
– Química/Biologia – livro 4, págs. 8 e 50 e confecção dos cartazes para a Feira de Conhecimento.
17/09 – Inglês – trazer o C4 na próxima aula. Trabalho em grupo (4 a 6 alunos). entrega dia 11/010 para o e-mail da professora. Conforme orientação em aula, fazer uma paródia, em inglês, e gravar um vídeo cantando (todos devem participar), com o tema: High School. Além do vídeo, enviar a letra (paródia) e o nome da música original em pdf ou docx. Lembre-se de colocar o nome dos participantes. Não precisa colocar a letra no vídeo.
– Física – livro e, págs. 45 e 46 (exceto a questão 19).
16/09 – Matemática – livro 3, pág. 27.
13/09 – História – livro págs. 63, 64, 67 e 68.
12/09 – Português – dever avaliativo em sala de aula dia 16/09: concordância verbal e interpretação de texto. Trazer a Gramática na segunda-feira (única fonte de consulta).
10/09 – Inglês – livro págs. 35 (1 e 2) e 36 (5) e o Summary.
– Espanhol – livro págs. 68 a 70 e 75.
09/09 – Matemática – livro 3, págs. 24 e 25.
– Português – livro 3, págs. 73 a 76.
06/09 – História – leitura das págs. 51 à 60 e exercícios das págs. 54, 57 e 61.
05/09 – Português – as orientações para o trabalho da Feira de Conhecimento estão na agenda física na sala de aula. DC – Produção de Texto, livro 3, págs. 49, 55 (nos 1, 2 e 9) e 56.
03/09 – Inglês – livro C3, págs. 23 a 26, 28 e 29.

6º ano B

Dia Atividade
27/09 – Português – último dia de entrega da Redação Nota 1000 até às 23h59.
25/09 – Português – fazer a Redação Nota 1000 até dia 27/09.
– Matemática – fazer a lista de revisão (correção dia 27/09).
23/09 – Inglês – trazer os 2 livros amanha (o didático e o “Festivals”).
– História – lista de revisão na plataforma.
20/09 – Português – entrega da redação nota 1000 até dia 27/09 (gramática,  págs. 131 e 134).
18/09 – Português – livro 3, págs. 79 e 80.
– Matemática – livro págs. 48 (nos 40 e 42) e 51 (nos 45 ao 47).
17/09 – Inglês – trazer apenas o livro “Festivals” dia 23/09.
16/09 – Ciências – livro págs. 17, 18 e 27 (para a próxima aula).
13/09 – Matemática – livro pág. 43.
– Português – ler e marcar as págs. 6, 7 e 12 e fazer as págs. 8, 9 (nos 2 e 3) e 13.
11/09 – Espanhol – livro págs. 58, 59 e 106.
– Matemática – livro págs. 33 e 36.
10/09 – Geografia – livro págs. 55, 66 e 67.
– Inglês – livro págs. 152 e 153.
09/09 – Inglês – trazer o livro extraclasse Festivals dia 16/09.
06/09 – Matemática – livro págs. 23, 28 e 29.
– Português – ler e marcar as págs. 18 e 19 do livro 3 e fazer as págs. 16, 21 e 22.
05/09 – Geografia – trazer o livro 4 dia 12/09. DC – livro págs. 37 a 45 (exceto a pág. 40) (para dia 10/09). Trabalho para dia 12/09: escolher um impacto ambiental atmosférico (manuscrito no caderno).
03/09 Feira de Conhecimento: Projeto: “Protect our planet” –  Ser sustentável é um estilo de vida. Temas que serão abordados: 1- Oceanos x poluição / Pneus no mar da Flórida – confecção de maquete sustentável + pesquisa; 2- Aquecimento global e suas consequências – confecção de maquete sustentável + pesquisa; 3- ETA e o uso racional da água – confecção de maquete sustentável + cartaz + pesquisa (uso racional da água); 4- ETE – confecção de maquete sustentável; 5- Reaproveitamento do lixo – confecção de objetos com material reutilizável + pesquisa; 6- Materiais e seu tempo de decomposição – montagem do mural + pesquisa. Materiais: EVA, papel, papelão, chiclete, caneta, borracha, tampinha de garrafa, sacolas de plástico, tecido de algodão, madeira, óleo de cozinha, papel Melita, etc. 7- 10 atitudes sustentáveis/Consumo consciente/Energia renovável – montagem do mural + maquete sustentável + pesquisa; 8 – Jogos do projeto / Tabuleiro + memória.
OBS: Enviar as pesquisas e imagens para o e-mail da professora de Ciências. Data de entrega da pesquisa: 26/09; Data de entrega das maquetes: 10/10 (Nota do trabalho para as disciplinas de Artes, Ciências, Inglês e Matemática: 100 % . Lembrando que essa nota será computada seguindo todas as etapas do trabalho (pesquisa, montagem e apresentação na culminância).
– Inglês – livro págs. 77 (6 ao 8), 150 e 151. 
02/09 – Inglês – livro págs. 74 e 75 (4 ao 6) (para amanhã).
– História – leitura das págs. 12 a 14 (livro 3, cap. 1) e atividades 1 das págs. 15 e 16.

7º ano B

Dia Atividade
27/09 – Português – último dia de entrega da Redação Nota 1000 até às 23h59.
– História – trazer o livro 4 para a aula após a semana dos Desafios.
26/09 – Geografia – elaborar um desenho referente a um Bioma brasileiro. O aluno pode escolher e realizar no próprio caderno (para dia 08/10).
25/09 – Português – entrega da Redação Nota 1000 até dia 27/09.
23/09 – Matemática – fazer a lista de revisão (correção dia 25/09).
20/09 – Português – entrega da redação nota 1000 até dia 27/09.
– História – exercícios (parada obrigatória cap. 3).
19/09 – Português – a redação deverá ser manuscrita (tirar foto e enviar na plataforma Redação Nota 1000 até dia 27/09).
– Geografia – revisão.
18/09 – Matemática – livro págs. 72 e 73.
– Português – Gramática, págs. 33 a 35.
16/09 – Matemática – livro págs. 56, 57, 66 e 67.
– Inglês – livro págs. 150 e 151.
– Ciências – livro págs. 63 a 65 (para a próxima aula).
13/09 – Português – livro 3, págs. 10 a 12 e caderno.
– História – livro 3, págs. 50 a 52 e ler o cap. 3.
12/09 – Geografia – livro 4, págs. 11, 12, 16 (nos 5 e 6); 25 (n° 11), 32 (n° 13) e 51.
11/09 – Matemática – livro pág. 38.
– Espanhol – para produção da Feira de Conhecimento; perguntar a no mínimo 3 pessoas: qual a importância de saber falar espanhol como brasileiro? Anotar as respostas no caderno e trazer na próxima aula.
– Português – livro 3, págs. 5 e 9.
09/09 – Matemática – livro págs. 30 e 31.
06/09 – Português – Gramática págs. 30 a 33 (n° 6).
05/09 – Geografia – trazer o livro 4 dia 12/09. DC – livro págs. 52 e 58.
03/09 – Inglês – “Ask a friend” Project : nos grupos montados em aula, os alunos deverão fazer uma pesquisa sobre “Refugers” de qualquer país e fazer uma apresentação em pptx mostrando um pouco da história deles e “How can we help them and their families if they lived in our neighborhood?” (tudo em inglês conforme explicado em aula). Enviar para o e-mail da professora até o dia 17/09. Trazer na próxima aula o livro e “Ask a friend”.
02/09 – Matemática – livro págs. 16 a 18.

8º ano B

Dia Atividade
26/09 – Geografia – pesquisa para a Feira de Conhecimento: explicar Antártica e Antártida; conceito de Anecúmena; base militar Marinha Comandante Ferraz; Tratado da Antártida (para amanhã).
23/09 – Inglês – C4 (págs. 12 e 13 / 19 – 2 and 4).
20/09 – História – ler págs. 41 – 61 (fazer o restante dos exercícios de parada obrigatória cap. 2 do livro 3)
19/09 – Geografia – revisão (para dia 24/09).
18/09 – Português – revisão para o Desafio, Gramática págs. 269 a 272. Trazê-la dia 23/09.
– Matemática – livro pág. 38.
16/09 – Inglês – trazer o C3 na próxima aula (para revisão e correção) e o C4.
– Português – Gramática págs. 252 a 256.
13/09 – História – ler as págs. 34 a 43.
– Matemática – livro págs. 30 e 32.
11/09 – Português – atividade avaliativa em sala de aula, dia 16/09: orações adverbiais e interpretação de texto. Trazer a Gramática. DC – livro 3, págs. 55 a 59.
– Espanhol – com base na pág. 64 (A ESCRIBIR), elabore uma tira cômica com mínimo de 3 quadrinhos, em espanhol (para a próxima aula). Fazer em folha A4 (para entregar) (valor 50 pontos). DC – livro pág. 109.
09/09 – Inglês – livro págs. 27 a 30.
– Português – as orientações para o trabalho da Feira de Conhecimento estão na agenda física na sala de aula. DC – livro 3 págs. 55 a 59.
06/09 – História – ler as págs. 20 a 27 e fazer os exercícios das págs. 25, 26, 28 e 29.
– Matemática – livro págs. 11, 12 e 15 a 17.
02/09 – Português – Produção de texto: livro 3, págs. 21, 26 (1 e 2), 27 e 28.