Veja aqui os deveres de casa do mês.
1ª série
Dia | Atividade |
21/03 | – Projeto de Vida – estudar as discussões sobre auto conhecimento e Projeto de Vida realizadas ao longo do 1° trim.. A prova será composta de textos para interpretação e questões sugeridas para a análise do aluno. Atenção: a resposta deverá ser dada em um texto dissertativo coeso e coerente, de acordo com a norma culta da língua portuguesa. – Biologia – matéria da prova: conceitos; dinâmica de população; interações ecológicas; ciclos biogeoquímicos (menos o do nitrogênio); sucessão ecológica. |
20/03 | – Inglês – conteúdo da prova: Interpretação de texto; Simple Present; Adverbs of frequency. – Física – conteúdo da prova: velocidade média; movimento retilíneo uniforme; aceleração. |
19/03 | – Linguagens – trazer a Gramática amanhã. Atenção: para o dia 02/04 – leitura e discussão da parte II do livro extraclasse Frankenstein (págs. 99 a 153). – Química – matéria da prova: solubilidade; densidade de misturas; propriedades organolépticas; fenômenos físicos e químicos; misturas (homogêneas, heterogêneas, fase, componentes). DC – livro págs. 57 (28), 63 (53), 65 (62), 66 (65, 66 e 68 a 71), 43 (28), 49, 50, 47, 48. – Artes – matéria da prova: livro 1, págs. 2 a 10. |
15/03 | – Física – livro pág. 79 (toda). – Geografia – conteúdo da prova: cap. 1 (“Conhecimento geográfico para compreender o mundo.” – História – conteúdo da prova: cap. 1 ao 4 (Grécia). |
14/03 | – Biologia – livro 1 págs. 5, 6, 20, 21, 42, 44 (nos 13 ao 15), 53 a 56, 58, 68 e 70 (para dia 21/03). – Química – dever no caderno para dia 19/03. |
13/03 | – Linguagens – trazer a Gramática para a aula de revisão no dia 20/03. Ler o livro Frankenstein (págs. 47 a 95) (para dia 19/03). |
12/03 | – Linguagens – conteúdo da prova: leitura e interpretação de texto; morfologia – classe de palavras; funções da linguagem; traços de literariedade; sentido do discurso e finalidades da literatura. – Artes – trazer carvão para a próxima aula (atividade em sala). – Matemática – matéria da prova: conjuntos; relação de pertinência (inclusão); conjuntos numéricos; fração geratriz; operação com conjuntos; intervalos; notação científica; unidade de comprimento (massa e capacidade). DC – livro 1 págs. 25 (n° 17, letras C até G); 26 (n° 25, letras A até F); 35 (nos 34 e 36); 52 (nos 51, 52 e 57). Trabalho de Itinerário para dia 19/03: fazer uma propaganda sobre o consumo consciente com o tema do seu grupo (tópicos obrigatórios: O que é consumo consciente?; Dados estatísticos da população brasileira; Ações e comportamento benéficos; Experiências dos integrantes do grupo). |
11/03 | – Linguagens – IF – DCA – GIF bibliográfico da empresa (em grupo). – Redação – DCA – Redação Nota 1000: Artigo de opinião. |
08/03 | – Física – livro págs. 75 a 77 (Parada Complementar: 13 a 16) e 88 a 94 (14 a 32). – História – exercícios do cap. 4 (Parada Obrigatória: nos 1 ao 4) (entregar em folha separada) (para a próxima aula). |
07/03 | Biologia – exercícios no caderno (para dia 14/03). – Química – teste dia 12/03, conteúdo: estados físicos e suas transformações; processo exotérmico e endotérmico; propriedades gerais (massa, volume); propriedades específicas (P.F., P.E, d). DC – para dia 12/03, livro págs 30 917, 20), 36 (23), 54 (18), 55 (22), 56 (25, 26), 57 (27), 59 (37), 60 (39, 40). |
06/03 | – Linguagens – terminar a ficha de morfologia e trazê-la no dia 13/03. – Inglês – livro págs. 8 a 10 (para dia 13/03). – Física – livro págs. 74 a 76 (Parada Obrigatória) (todos). |
05/03 | – Linguagens – cronograma de leitura e debate do livro Frankenstein, de Mary Shelly: 05/03 (apresentação do livro); 19/03 (Parte I – grupo 3 de debate (págs. 47 a 95)); 02/04 (Parte II); 16/04 (Parte III) e 30/04 (Encerramento – Proposta de Trabalho). – Química – trazer o livro 1 na próxima aula. Teste dia 12/03. – Matemática – livro págs. 46 (nos 5, 7 e 8), 48 (n° 27), 49 (n° 29), 50 (nos 36 e 37) e 51 (nos 43 e 47). |
04/03 | – Linguagens – Itinerário e Redação: atividades na plataforma Plurall. |
01/03 | – Física – livro págs. 70 a 72 (todos). |
2ª série
Dia | Atividade |
21/03 | – Projeto de Vida – estudar as discussões sobre a construção de um projeto de vida, partindo dos valores pessoais e sociais construídos ao longo da vida. Atenção: a resposta deverá ser dada em um texto dissertativo, coerente e coeso, de acordo com a norma culta da língua portuguesa. |
20/03 | – Inglês – conteúdo da prova: text comprehension; word formation and modal verbs. – Física – conteúdo da prova: cap. 1 – O universo da energia – energia e trabalho; cap. 2 – Energia mecânica. – Linguagens – trazer a Gramática amanhã, para revisão. |
19/03 | – Linguagens – grupo 3 – apresentação no dia 02/04 dos cap. 1 a 5. Atenção: grupo 2 – responsável pela discussão dos cap. 6 a 10 (dia 02/04). – Química – matéria da prova: química orgânica: hidrocarbonetos (até alcadieno); físico-química: cálculo estequiométrico (parte 1). DC – para dia 21/03 – livro 5, págs. 53 (b, c), 55 (9) e 72 (21, 22, 24). – Artes – matéria da prova: livro 5, págs. 2 a 9. |
18/03 | – Linguagens – IF: fichamento dos Vistos/Notas. – Sociologia – conteúdo da prova: livro 5, cap. 1 e 2. – Biologia – matéria da prova: Reino Monera; Reino Protoctista, sem doenças. DC – livro 5, págs. 4, 5, 7, 10, 12, 13, 18 a 20, 23 a 25, 44 (PC), 51, 53 (PC – 27), 55 (31) e 56. – Filosofia – matéria da prova: cap. 1 e 2. |
15/03 | – Matemática – matéria da prova: arcos e ângulos na circunferência; convertendo unidades; comprimento e radiano; ciclo trigonométrico; arcos côngruos; ângulos notáveis; redução ao 1° quadrante; relação fundamental da trigonometria. – Física – livro págs. 36 a 43 (nos 7, 8, 14 ao 20 e 24 a 31); 79 a 85 (nos 2, 3, 11, 28 a 32 e 36 a 38). – Geografia – conteúdo da prova: cap. 1 – População Mundial e do Brasil (págs. 2 a 23). – História – matéria da prova: livro 5, cap. 1 e 2. |
14/03 | – Linguagens – ler os cap. 1 ao 5, do livro extraclasse Úrsula (para dia 19/03). – Química – trazer o livro 5 dia 19/03. |
13/03 | – Livro pág. 69 (nos 17 a 20). |
12/03 | – Linguagens – conteúdo da prova: leitura e interpretação de texto; orações coordenadas sindéticas, aditivas, adversativa, alternativa, explicativa e conclusiva; coesão referencial: anáfora, catáfora e elipse; coesão sequencial e romantismo (1ª, 2ª e 3ª fases). – Artes – livro 5, págs. 9 e 10 (para a próxima aula). |
11/03 | – Redação – Redação Nota 1000 (para dia 18/03). – Linguagens – IF – DCA – Carta de apresentação (para dia 18/03). |
08/03 | – Física – exercícios do livro 5, págs. 52 e 53 (Parada Obrigatória: nos 5 a 8), 63 e 64 )Parada Obrigatória: nos 13 a 16). – Matemática – livro 5, págs. 49 (nos 1 e 2), 50 (nos 13 e 14), 51 (nos 23 a 26), 53 (n° 37), 54 (nos 57 e 58), 55 (n° 60) e 56 (n° 73). Teste dia 19/03, assunto: arcos e ângulos na circunferência; ciclo trigonométrico; redução ao 1° quadrante; volta negativa e ângulos notáveis e arcos côngruos. – História – atividade em folha separada (individual) (para dia 15/03) e exercícios da Parada Obrigatória dos cap. 1 e 2. |
07/03 | – Química – teste dia 12/03, assunto: introdução à química orgânica; classificação do carbono; classificação das cadeias carbônicas; fórmulas químicas e cálculos químicos. |
06/03 | – Inglês – teste dia 13/03, conteúdo: interpretação de texto. DC – livro terminar os exercícios até a pág. 11. – Linguagens – trazer a Gramática amanhã. – História – trabalho para dia 04/04: escolher uma revolta regencial (fazer um curta-metragem) (em grupo). Temas: Sabinada; Revolta dos Malês; Balaiada; Cabanagem e Farroupilha. |
05/03 | – Linguagens – cronograma de leitura e debate do livro extraclasse Úrsula, de Maria Firmina dos Reis: 05/03 (apresentação do livro); 19/03 (cap. 1 a 5 (págs. 95 a 140) – grupo 3); 02/04 (cap. 6 a 10); 16/04 (cap. 11 a 15) e 30/04 (cap. 16 a 20 – Encerramento e Proposta de Trabalho (P1)). Atenção: o grupo 3 ficará responsável pelo debate no dia 19/03. Para a aula do dia 02/04 fazer, no caderno, as propostas de trabalho (P1) de Literaturas, entregues na data de hoje, em folha separada. – Química – prova extra dia 12/03. |
04/03 | – Linguagens – Itinerário, págs. 9 a 12 (questões: 1, 6 a 8 e 10). |
01/03 | – Física – livro 5, págs. 31 e 32 (parada Obrigatória). – Matemática – trazer o livro 5 para a próxima aula e terminar a ficha. |
3ª série
Dia | Atividade |
20/03 | – Física – conteúdo da prova: Física 1: Ficha 01: Eletrodinâmica (parte 1) e Física 2: Ficha 01: Introdução à cinemática escalar e movimento uniforme; Ficha 2: Movimento uniformemente variado e movimento vertical; Ficha 03: Introdução à cinemática vetorial. DC – física 1 ficha 02 (todos). Inglês – conteúdo da prova: text comprehension. |
19/03 | – Química – matéria da prova: balanceamento por oxi-redução; funções orgânicas (composto de Grignard; ácido sulfônico; anidrido; éter; éster; fenol; enol; nitrila; nitrocomposto; tiocomposto e função mista). – Linguagens – Atenção: entregar o resumo das págs. 7 a 40 dia 02/04. Ler as págs. 41 a 78 (para dia 02/04). Grupo 1 ficará responsável pela discussão do livro. – Artes – matéria da prova: livro 9, págs. 2 a 13. |
18/03 | – Biologia – matéria da prova: Introdução à Genética; 1ª Lei de Mendel; Genes Letais; Heredogramas; Ausência de dominância. DC – ficha de revisão (para dia 21/03). – Sociologia – matéria da prova: livro 9, cap. 1 e 2; movimentos sociais. – Filosofia – matéria da prova: Existencialismo; Indústria Cultural; Narcisismo. |
15/03 | – Geografia – conteúdo da prova: cap. 1 – Conflitos Nacionalistas e étnicos na Europa (págs. 2 a 25). – Matemática – matéria da prova: porcentagem; gráficos e tabelas; FA e FR; medida de tendência central (moda, média, mediana), PA e PG. – História – matéria da prova: Era Vargas e Segunda Guerra Mundial. |
14/03 | – Química – livro 9, págs. 45 (34) e 46 (33 a) (para dia 21/03). – Linguagens – Redação: DCA para dia 21/03: Proposta de Redação na plataforma Redação Nota 1000. DC – para dia 21/03: escrever dois parágrafos de desenvolvimento para o seguinte tema: “Desafios para o enfrentamento da obesidade no Brasil”. |
13/03 | – Linguagens – trazer dia 20/03 a Gramática. Ler o livro A hora da estrela (págs. 7 a 40). |
12/03 | – Química – livro 10, págs. 52, 53 (1), 61 (3) (para dia 19/03). – Linguagens – conteúdo da prova: leitura e interpretação de texto; morfologia: classe gramatical; processo de substantivação; regência verbal; Modernismo (1ª fase – Vanguarda Europeias) e livro “A Hora da estrela”, de Clarice Lispector. – redação – conteúdo da prova: estudar a estrutura do modelo dissertativo-argumentativo (modelo ENEM); estudar o checklist de redação. |
11/03 | – Matemática – teste dia 19/03, matéria: Progressão geométrica. – Linguagens – IF DCA disponível na plataforma Plurall (para dia 18/03). |
07/03 | – Geografia – teste, assunto: conflitos e tensões no leste europeu. |
06/03 | – Física – exercícios da ficha 1. – Inglês – teste dia 13/03, assunto: interpretação de texto. |
05/03 | – Química – prova extra dia 07/03, conteúdo: n° de oxidação (nox); hidrocarbonetos, álcool, aldeído, cetona, ácido carboxílico, sal de ácido carboxílico, amina, amido, haleto orgânico, haleto de ácido; classificação das cadeias carbônicas; classificação do carbono. – Matemática – para 3ª feira: livro págs. 53 (nos 53, 55, 57 e 58), 54 (nos 59 a 61), 57 (n° 79). – Linguagens – teste (P1) (questões discursivas), conteúdo: 1ª fase do Modernismo. Cronograma de leitura e debate do livro A Hora da estrela, de Clarice Lispector: 05/03 (apresentação do livro); 19/03 (págs. 7 a 40 – grupo 2); 02/04 (págs, 41 a 78); 16/04 (Encerramento – Proposta de Trabalho m(P1)). |
04/03 | – Biologia – a partir do dia 07/03 trazer o livro 9 (em todas as aulas). – Linguagens – livro pág. 12 (questões 1 e 3). |