Para ver os conteúdos dos Desafios clique na série desejada.
6º ano
| DISCIPLINA | CONTEÚDO |
| Português | – Leitura e interpretação de texto / Sílaba tônica / Regras de acentuação / Monossílabas átonas e tônicas / Acentuação gráfica ( agudo e circunflexo ) / Ortografia ( j, g, lh, li, c, ç, s, ss, r, rr, sc, ch, s e z ) / Numeral. |
| Matemática | – Livro 2 – Unidade 4 Capítulo 1 – Polígonos Capítulo 2 – Poliedros e corpos redondos. |
| História | – Capítulo 2 – Livro 2 – Hebreus / Persas / Povos Antigos da África ( Núbios ; Axum ; Berberés ) Índia Antiga / China Antiga |
| Geografia | Livro 3 – Capítulo 1 – A atmosfera terrestre , págs. 4 à 23 e 30 à 34 |
| Projeto de Vida | – Família. |
| Ciências | Livro 2 – Capítulo 1 – Movimento do nosso planeta : rotação e translação. – O Sol e sombras – Evidências da esfericidade da Terra. |
| Inglês |
Text comprehension |
| Espanhol | – Capítulo 5 – Interpretação de texto / Verbos no presente do indicativo sobre rotina – Dias da semana e meses do ano. |
7º ano
| DISCIPLINA | CONTEÚDO |
| Português | – Leitura e interpretação de texto – Frase , oração e período – Orações coordenadas |
| Matemática | Livro 2 – Unidade 4 – Capítulo 1 – Operando com ângulos – Capítulo 2 – Ângulos entre retas. |
| História | – Cap. 2 – Livro 2 ( págs. 46 a 57) – Cap. 1 – Livro 3 ( págs. 3 a 20) Absolutismo / Mercantilismo / Processo de Conquista e colonização da América Portuguesa e o Período Pré-colonial. |
| Geografia | – Livro 3 – Capítulo 1 Urbanização e industrialização no Brasil / Págs. 4 à 34. |
| Ciências | Seres vivos e ambientes – Poluição do solo, água e ar / Desenvolvimento sustentável – Saúde individual / Doenças relacionadas a água – Livro 2 – Capítulo 1 + págs. 34 a 41 e 53 a 59. |
| Inglês |
Text comprehension |
| Espanhol | – Capítulos 5 e 6 – Vocabulário sobre esportes / Advérbios de tempo / Pronomes complementos – Conjunções Y/E/O/U |
8º ano
| DISCIPLINA | CONTEÚDO |
| Port./e Prod. de Texto | – Leitura e interpretação de textos : divulgação científica . – Tipos de discurso / Aposto e vocativo – Pontuação ( estudadas em sala ). |
| Matemática | – Polígonos / Polígonos regulares – Quadriláteros / Polinômios |
| História | Livro 2 – Capítulo 2 – Entre a colônia e a emancipação : o processo de independência do Brasil. |
| Geografia | – Livro 3 – Capítulo 1 Págs. 4 à 21. |
| Ciências | – Formas de energia e suas transformações – Força e suas características / Potência e energia – Livro 3 – cap. 1 |
| Inglês |
unit 5 / Text comprehension / Style adjectives |
| Espanhol | – Interpretação de texto / Vocabulário sobre meios transportes – Verbos no pret. imperfeito do subjuntivo / Verbos no condicional – Pronomes indefinidos / Cap. 5 e 6 |
| Projeto de Vida | – Racismo : Estrutural / Conjuntural e biológico. |
9º ano
| DISCIPLINA | CONTEÚDO |
| Port./Prod. de Texto | – Leitura e interpretação de textos : divulgação científica . – Estratégias de persuasão / Homônimos e Parônimos – Conjunções coordenativas / Pronomes : retos, oblíquos (emprego) e colocação nominal. |
| Matemática | – Teorema de Tales / Semelhança de triângulos – Relações métricas no Triangulo Retângulo / Introdução a Funções |
| História | – Livro 2 – Cap. 1 Brasil : governo de Getúlio Vargas ( 1530-1945) |
| Geografia | – Livro 1 – Cap. 1 : Economia da Europa , Ásia e Oceania . ( Livro + pdf e slides dados em aula) |
| Biologia e Química | – Tabela periódica / Metais e Ametais / Ligações químicas / Ligas metálicas – Origem da vida / Panspermia cósmica / Teorias da evolução : Darwin ; Lamarck – Big Bang / Evolução x Fixismo – Caderno / Livro 3 / Slide ( plataforma ). |
| Física | – Caderno 3 – Cap. 1 – Ondas . Definição / Classificações / Características / Equação fundamental / Espectro eletromagnético. |
| Inglês |
Text comprehension |
| Espanhol | – Interpretação de texto – Verbos no imperativo negativo e afirmativo nas suas formas regulares e irregulares. – Cap. 4 e 5. |