Conteúdos dos Desafios – 1ª semana/2° trimestre (EF2)

Para ver os conteúdos dos Desafios clique na série desejada.

6º ano A

DISCIPLINA CONTEÚDO
Português Interjeição e onomatopeia; linguagens; letra e fonema; encontros consonantais, encontros vocálicos; texto publicitário; interpretação de texto.
Matemática Livro 2, unidade 3
Cap. 1 – Frações;
Cap. 2 – Operações com frações
Obs.: Álgebra não cai.
História Livro 2, unidade 2
Cap. 2 – Mesopotâmia
Geografia Livro 2, cap. 2 – Características da Crosta Terrestre.
Ciências Hidrosfera; matérias e suas propriedades.
Livro 1, cap. 2 (págs. 55 a 62); livro 2, cap. 1 (todo) e aulas no powerpoint.
Inglês Unit 3 – Text comprehension  and Listening comprehension; There is× There are  and prepositions of place; Linking words: But, And, Because.
Espanhol Cap. 3 e 4.
Resumo no caderno e interpretação de texto.

7º ano A

DISCIPLINA CONTEÚDO
Português Tempos verbais (Indicativo, Subjuntivo e Imperativo); Tempo Simples, composto e locução verbal; verbo auxiliar; verbo irregular; crase; sinopse de filmes e interpretação de textos.
Matemática Livro 2
Unidade 3, cap. 2 – Porcentagem
Unidade 4, cap. 1 – Introdução à Álgebra.
História Livro 2, cap. 1 – Renascimento: equilíbrio entre o sagrado e o profano.
Geografia Livro 2, cap. 2 – Economia mundial e brasileira.
Ciências Classificação dos seres vivos; taxonomia; reinos e domínios; reino plantae; todos os grupos.
Livro 2, cap. 1 (págs. 4 a 15), caderno, fichas e powerpoint.
Inglês Unit 3 – Text comprehension; Intensifiers; Comparative and superlative form.
Espanhol Pretérito perfeito simples; Pretérito Pluscuamperfeito; comidas típicas de países que falam espanhol; interpretação de texto.

8º ano A

DISCIPLINA CONTEÚDO
Português Reportagem; notícia; resenha; complemento nominal; adjunto adnominal; regência nominal; período simples e período composto; período composto por coordenação; orações coordenadas assindéticas e sindéticas; classificação das orações coordenadas sindéticas; conjunções coordenativas.
Matemática Triângulos; transformações geométricas (simetria); posições relativas; ângulos na circunferência.
História Livro 2, cap. 1 – O processo de Independência das Américas.
Geografia Cap. 2 – Corporações e Organismos internacionais na Ordem Econômica Mundial.
Ciências Terra, Sol e Lua; características da lua e suas fases; eclipses; características da Terra; rotação e translação.
Livro 2, cap. 1 e aulas no powerpoint.
Inglês Unit 3 – Text comprehension; Have to e must; Leader adjectives.
Espanhol Cap. 3 e 4
Interpretação de texto e resumo no caderno.

9º ano A

DISCIPLINA CONTEÚDO
Português Textos legais; editorial e carta do leitor; artigo de opinião; post de blog; operadores argumentativos; infográficos e gráficos; regência verbal; orações subordinadas substantivas; orações coordenadas; conjunções coordenadas e regência nominal.
Matemática Razão, proporção e regra de 3 simples; Teorema de Tales e semelhança de triângulos; relações métricas no triângulo retângulo.
História Livro 2, Cap. 1 – O período entre guerras.
Geografia Cap. 1: Ásia: Diversidade, contrastes e contradições;
Cap. 2: Regionalização do continente asiático (até a pág. 55).
Biologia Terra primitiva – Big Bang; experimento de Miller; Teoria da evolução química; panspermia cósmica; fixismo X evolucionismo; Lamarck (Leis); Darwin (seleção Natural).
Física Ciclo evolutivo do sol; estrutura do sol e da Terra; importância do campo magnético terrestre; sobrevivência fora da Terra; propriedades ondulatórias (classificação de ondas); velocidade de propagação de uma onda.
Química Modelos atômicos; níveis de energia; átomos e elementos químicos; íons.
Livro 3, slide, caderno.
Inglês Unit 3 – Text comprehension; Present Perfect; Have you ever?; How long X How far; Presentation phrases.
Espanhol Cap. 3 e 4
Verbos no futuro e no imperativo; interpretação de texto. Estudar os resumos feitos no caderno.

9º ano B

DISCIPLINA CONTEÚDO
História Livro 2, Cap. 1 – O período entre guerras.
Geografia Cap. 1: Ásia: Diversidade, contrastes e contradições;
Cap. 2: Regionalização do continente asiático (até a pág. 55).
Química Modelos atômicos; níveis de energia; átomos e elementos químicos; íons.
Livro 3, slide, caderno.

6º ano B

Matemática Livro 2, unidade 3
Cap. 1 – Frações
Cap. 2 – Operações com frações
Obs.: Álgebra não cai.
História Livro 2, unidade 2
Cap. 2 – Mesopotâmia
Geografia Livro 2, cap. 2 – Características da Crosta Terrestre.
Ciências Hidrosfera; matérias e suas propriedades.
Livro 1, cap. 2 (págs. 55 a 62); livro 2, cap. 1 (todo) e aulas no powerpoint.
Espanhol Cap. 3 e 4.
Resumo no caderno e interpretação de texto.

7º ano B

Matemática Livro 2
Unidade 3, cap. 2 – Porcentagem
Unidade 4, cap. 1 – Introdução à Álgebra.
Geografia Livro 2, cap. 2 – Economia mundial e brasileira.
Livro 2, cap. 1 (págs. 4 a 15), caderno, fichas e powerpoint.

8º ano B

DISCIPLINA CONTEÚDO
Português Complemento nominal; adjunto adnominal; regência nominal; período composto por coordenação; orações coordenadas assindéticas e sindéticas; classificação das orações coordenadas sindéticas; conjunções coordenativas; reportagem; notícia; resenha; período simples e período composto.
História Livro 2, cap. 1 – O processo de Independência das Américas.
Livro 2, cap. 1 e aulas no powerpoint.
Inglês Unit 3 – Text comprehension; Have to e must; Leader adjectives.
Espanhol Cap. 3 e 4
Interpretação de texto e resumo no caderno.